“Eleição se ganha no boteco”, diz Duda Mendonça

“Eleição se ganha no boteco”, diz Duda Mendonça: "


do Blog do Décio

O programa eleitoral no rádio e TV começa nesta terça-feira com os candidatos a presidente e deputado federal. Para quem acha que aparecer neste espaço garante a vitória nas urnas, vale a lição do publicitário Duda Mendonça feita a integrantes da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, no último sábado. “Eleição se ganha é no boteco”, disse, para espanto de todos.


Duda: Roseana começou ganhar esta eleição quando perdeu a de 2006


Ele próprio explicou: o formador de opinião está tendo cada vez menos influência sobre o eleitor. O que vale é a discussão em bar, no boteco, em casa e na escola. E nesse debate que o eleitor de determinado político consegue convencer o amigo ou parente a votar em quem ele deseja. “Na televisão a gente só fornece os argumentos para vocês ganharem essa discussão”, ensinou o marqueteiro.


Ele comparou a eleição a um jogo de futebol. A diferença entre os dois é que a torcida na eleição participa do jogo e leva o candidato à vitória.”Campanha eleitoral não se faz mágica nem se ganha sozinho. É preciso o empenho de todos. O grande perigo é o já ganhou, o salto alto. Mas não tenho dúvidas de dizer que Dilma será a próxima presidente e Roseana a próxima governadora”, assinalou.


Afirmou ser imporante também o momento político. O Maranhão e o Brasil vivem etapas extraordinárias. No Estado, grandes empreendimentos começam a se implantar e a descoberta de uma gigantesca jazida de gás. O Brasil está com economia crescente, diminuição do emprego e da pobreza. “Estamos nadando a favor da corrente.”


Duda Mendonça disse que “Roseana, por incrível que pareça, começou a ganhar a eleição deste ano quando perdeu a de 2006 porque as pessoas se arrependeram da mudança (governo Jackson Lago)”. “Naquele momento, ela decidiu que iria dar uma virada e fazer o melhor governo da vida dela.”


O publicitário contou ainda que na primeira conversa que teve com a governadora ela disse querer acabar com as brigas políticas no Maranhão. “Para mim, isso foi muito gratificante”, disse Duda, após exibir vídeos com as falas de Lula e Dilma em favor de Roseana.


Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos