Dois ex-prefeitos de Pirapemas foram condenados pelo TCU.

Dois ex-prefeitos de Pirapemas foram condenados pelo TCU.: "


do blog: PIRAPEMAS ONLINE

Dois ex-prefeitos do município de Pirapemas (54km distante de São Mateus do Maranhão), interior do Maranhão, foram condenados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Hieron Barroso Maia (atual vice-prefeito da cidade) foi condenado a devolver o valor de R$ 296.100,53, enquanto que Carmina Carmen Lima Barroso Moura (ex-esposa de Eliseu Moura atual prefeito da cidade) deve pagar R$ 283.257,62. Ambos foram condenados por irregularidades na aplicação de recursos públicos.
Segundo o TCU, a verba foi transferida, por convênio, para a implantação de três fábricas de farinha, vinte balanças de pesagem e aquisição de vinte máquinas de beneficiamento de arroz.
Dentre as irregularidades está a utilização de diferentes fontes de recursos para aplicação de objetos idênticos, diferenças entre a prestação de contas e o que foi executado, falta de notas fiscais.
A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo que ainda cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada a Procuradoria da República no Estado do Maranhão para ajuizamento das ações cabíveis.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini