Dilma Rousseff fará visitas ao Maranhão

Dilma Rousseff fará visitas ao Maranhão: "


Depois das passagens de José Serra (PSDB) e José Maria Eymael (PSDC), os outros presidenciáveis têm viagem marcada para o Maranhão. Dilma Rousseff (PT) fará duas visitas ao estado. O que pode ocorrer no final de agosto e no meio de setembro. As datas ainda não estão confirmadas. Os petistas maranhenses tentam conciliar a agenda de Dilma com a do presidente Lula. O objetivo é trazer os dois juntos ao Maranhão. Outro fator decisivo para saber o dia da visita são as condições eleitorais. “Estamos esperando o resultado das pesquisas para fecharmos a data. Nós temos uma agenda própria de pesquisas e também acompanhamos as que estão sendo divulgadas. Temos que operar na lógica do resultado das eleições”, explica Evandro Sousa, membro estadual do PT e coordenador-geral da campanha de Dilma no Maranhão.


As pesquisas também indicarão os locais a serem visitados por Dilma. Evandro Souza afirma que a candidata possui um desempenho excelente no estado e pretende ampliar essa condição. Eles querem suprir um eventual impacto negativo no Sul do país com os votos da região Nordeste. Porém, o coordenador afirma que até no Sul a petista tem resultado favorável. “Ela está bem nos indicadores. Está crescendo no Sul e apresenta um bom resultado em Minas Gerais. Se as pesquisas mostrarem que aqui no estado precisamos reforçar a campanha na região dos Cocais, em Imperatriz ou em São Luís, esses locais serão inclusos na agenda”, disse. As articulações para trazer Dilma e Lula ao estado ocorrem em conjunto com a análise das pesquisas.


O maior problema que pode surgir num estado com desempenho prévio favorável seria a disputa entre os aliados que concorrem ao governo, Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB). Em julho, O IMPARCIAL entrou em contato com o coordenador nacional de comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PT-PR). Questionado sobre qual seria o palanque usado por Dilma, Vargas informou que poderia, inclusive, não haver passagem pelo Maranhão. Agora o cenário é diferente, de acordo com Evandro Sousa, as duas visitas estão confirmadas. Ele informou que a orientação repassada pela instância nacional é que Dilma subirá no palanque da peemedebista.



Agora Maranhão

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini