Detran apura esquema de fraudes em provas e afasta servidora

Detran apura esquema de fraudes em provas e afasta servidora: "




Pessoas do Ceará e Maranhão teriam fraudado documentos para passar em teste para obter habilitação.


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí – Detran/PI – afastou uma servidora e investiga a participação e outros em 450 processos para obtenção de carteira de habilitação. A Polícia apura casos de fraude no momento da aplicação das provas, assim como dos endereços fornecidos. Pessoas que residem no Maranhão e Ceará teriam se beneficiado do esquema.

De acordo com Marcelino Isaías, da Comissão Especial de Atividade Estratégica do Detran/PI, os alunos marcavam horário específico para serem beneficiados e fraudavam os endereços para poderem realizar as provas. Ele admitiu ter dificuldades para localizar os candidatos a motorista por falsificação de dados no comprovante de residência.

Wellington Camarço, diretor do Detran/PI, disse que nenhum diretor ou coordenador de posto teve envolvimento comprovado, e apenas um grupo de servidores é algo da investigação. Além disso, os candidatos que compareceram ao órgão e comprovaram não terem sido beneficiados pelo esquema já retomaram seus processos sem prejuízo nos prazos.

Fonte: cidade verde
"do JORNAL O QUARTO PODER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini