Coluna UDES CRUZ, edição do dia 10-08-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 10-08-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.: "

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA OU NA SEDEL ?


Como é que a prefeitura de São Luis está promovendo um mutirão de limpeza na Lagoa da Jansen, com capinagem, pintura e outros serviços, se empresas contratadas, por dois milhões de reais, ao tempo em que o secretário de Esportes e Lazer era o candidato a deputado estadual Roberto Costa. O contrato foi feito em novembro de 2009. E o contrato foi realizado sem qualquer licitação.

Resta saber, agora, quem está malversando o dinheiro público: A prefeitura de São Luis ou a Secretaria de Esportes e Lazer, gestão de Roberto Costa.

Com vistas ao Ministério Público. Se é que ele existe.


PLANO PARA ATACAR ROSEANA


Adversários da governadora Roseana Sarney estão elaborando um plano que pretende aplicar-lhe um golpe que seria fatal, no entendimento deles. A coluna apurou que o plano inclui ação forte junto aos servidores públicos , ativos e inativos , do Estado,


CASSAÇÃO DE ELISEU VOLTA AO TJ


Está de volta ao gabinete da desembargadora Anildes Cruz, desde o último dia 28,o processo em que a Câmara de Vereadores de Pirapemas cassou o prefeito daquele município, o engenheiro Eliseu Moura. A cassação de Eliseu ocorreu por que ele foi acusado de dizer que construiu pontes que inexistem, apresentar notas fiscais falsas e pagar aluguel de veículos que nunca foram vistos no município. Os vereadores criaram uma CPI que comprovou todas as denúncias feitas pela comunidade.


CGU COMPROVA ERROS EM PIRAPEMAS


Para complicar mais a vida do prefeito Eliseu Moura, de |Pirapemas, o advogado Marco Novais, da Câmara Municipal, em recurso, anexou ao processo de cassação do prefeito de Pirapemas, um implacável Relatório da Controladoria Geral da União-CGU, que é definitivo e penaliza Eliseu, comprovando muitos atos de corrupção.

A desembargadora Anildes Cruz está com todo o material para análise.


PROCESSOS DE ELISEU ENGAVETADOS


O prefeito Eliseu Moura é um homem de muita sorte. O processo de sua cassacão esteve engavetado, na Comarca de Cantenhede, durante dois meses.

Agora, mais recentemente, a maioria dos vereadores de Pirapemas foram até a Promotoria de Cantanhede denunciar que o prefeito Eliseu Moura não apresentou suas contas à Câmara Municipal. Há mais de 30 dias, a promotora não localiza o prefeito Eliseu Moura para notificá-lo.

Eliseu é o único prefeito que passa mais 30 dias fora do município e não é punido pelo Ministerio Público e nem pela Justiça.

O homem é mesmo muito forte.


1.000 NA PREFEITURA DE S. LUIS


A prefeitura de São Luis acaba de contratar mais mil servidores para atuar na Secretaria da Educação. Certamente vai melhorar o setor educacional. O prefeito João Castelo, entretanto, deve chamar os donos da Multicoop e aconselhá-los a pagar sues funcionários sem o atraso dos três meses constumeiros.

Depois eu darei mais detalhes sobre os contratos dos 1.000 servidores engajados na Multicoop.


ROSEANA MELHOR EM S. LUIS


Melhorou, e muito, a situação da governadora Roseana Sarney, na capital maranhense, em termos de conquista de votos. A Ilha, que era oposicionista, se revela agora pendendo fortemente para o lado dos Sarney. Basta ver a quantidade de pessoas que participaram dos eventos promovidos na Cohab e no Anjo da Guarda.

No Anjo da Guarda, Roseana enumerou realizações como a aquisição de viaturas, o reaparelhamento das polícias Civil e Militar; a instalação de empreendimentos, a exemplo da refinaria da Petrobras, em Bacabeira, e da fábrica da Suzano em Imperatriz; e a construção de unidades de saúde em dezenas de municípios, incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no próprio bairro do Anjo da Gaurda.


FLÁVIO DINO COM MULTIDÃO


A assessoria do candidato ao governo Flávio Dino informou que o município de Ribamar, a cerca de 32 Km de São Luís, recebeu, sábado, membros da coligação Muda Maranhão liderada pelo candidato, para uma grande caminhada pelas ruas do município. Candidatos ao Senado, José Reinaldo, e aos cargos de deputado federal e estadual integraram a comitiva. Flávio Dino, como tem feito em todos os lugares por onde tem passado, fez questão de conversar e abraçar os moradores que, a exemplo de outras cidades, demonstraram apoio ao candidato do PCdoB.


CAXIAS APÓIA VIDIGAL


Durante reunião realizada, domingo último, em Caxias, o ministro e candidato ao Senado, Edson Vidigal, recebeu o apoio de lideranças políticas e comunitárias daquele município na presença do candidato ao governo Jackson Lago (PDT).


- É um apoio da maior importância, pois é o da terra onde nasci, do povo que conhece a minha história e que avaliza para todo o estado a minha candidatura ao Senado – disse Vidigal, por telefone, assim que soube do resultado da reunião.


Ele foi representado no encontro, pela esposa Eurídice Vidigal, que bastante emocionada com o apoio recebido, explicou que o ministro não compareceu à reunião devido a compromissos marcados anteriormente no sul do Maranhão.


GOLPE DE 1 MILHÃO NO MERCADO


O gabinete do deputado Valdinar Barros (PT) recebeu, na semana passada, denúncia de um golpe aplicado pela empresa Eletrobens, que possuía lojas em Pedreiras, Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim, contra consumidores maranhenses. O parlamentar disse que a empresa está sendo acusada de comercializar, principalmente eletrodomésticos, mas não haver entregado os produtos aos consumidores.

O golpe rendeu cerca de 1 milhão de reais à empresa e será denunciado, provavelmente, hoje, pelo deputado Valdinar Barros.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos