Pular para o conteúdo principal

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 07-08-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário, bem como no Blog do Udes Cruz

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 07-08-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário, bem como no Blog do Udes Cruz: "

OTHELINO E GARDENINHA


São fortes os comentários de que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), exonerou servidores comissionados que eram ligados ao ex-secretário municipal de Governo e atual candidato a deputado estadual Othelino Nova Alves Neto (PPS).

Informações de bastidores dão conta de que o problema é que o prefeito Castelo está investindo alto na campanha à reeleição da filha, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB). Assim, precisa ofertar empregos.


JORNAIS CONTRA CASTELO


A Sociedade Maranhense de Jornais-SOJORNAL espera até segunda-feira que o prefeito João Castelo explique as razões de atacar alguns dos seus filiados. Na terça-feira, os jornais Atos e Fatos, O Debate, Extra, Correio de Notícias e O Quarto Poder

vão adotar posição oficial sobre o assunto.


PARA ATINGIR FUFUCA E ROCHA


Pelo visto, na política partidária maranhense, somente o deputado Fufuca Dantas não tem o direito de, ao ver sua candidatura preterida, colocar o filho em seu lugar. Todos os outros políticos que foram substituídos pelos filhos não foram criticaados. O Fufuca está , sim., merecendo críticas. Por qual razão ?

Dizem que há empurrão de políticos descontentes, que querem atingir Robertpo Rocha.


ROBERTO ROCHA TEM APOIO

DE DIRIGENTE DO PSB


O ex pré-candidato ao Senado pelo PSB Wagner Castro declarou nesta quinta-feira apoio à candidatura do tucano Roberto Rocha. Wagner tinha sua candidatura aprovada pela Executiva do partido, mas foi rifado com aval do ex-governador José Reinaldo (PSB) para ceder lugar ao comunista Adonilson Lima na chapa do deputado Flávio Dino (PCdoB). Adonilson teve sua candidatura cassada na quarta-feira pelo TRE.

Ainda chateado com a “rasteira” que levou no PSB, do qual é secretário de Comunicação, Wagner Castro resolveu aderir à candidatura tucana em mais um lance da disputa entre Roberto Rocha e José Reinaldo pelos votos da oposição.


BETO DAS VILAS É REELEITO

EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Vereador comandará a Câmara Municipal ribamarense até 2012 e pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em 2009 priorizando a melhoria da qualidade de vida da população.


O vereador Manoel Albertin Dias, o Beto das Vilas, PMDB, foi reeleito por unanimidade na tarde da última quinta-feira presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar. Além dele compõe a mesa diretora da Casa os vereadores José Lázaro, PV, (1º vice-presidente), Artur Laurine, PDT, (2º vice-presidente), Nonato Lima, PP (1º secretário) e Marlene Monróe, PTB ( 2ª secretária). A posse será no dia 1º de janeiro de 2011.


MÉDICA EXPLICA FALTA DE MEDICAMENTOS

PARA HIPERTENSOS NA CIDADE OPERÁRIA


Explicando as razões da falta de medicamentos para hipertensos e diabéticos, no PAM da Cidade Operária, a médica Kátia Lobão, diretora daquela unidade médica, encaminhou Nota à Coluna do Udes Cruz.

A Coluna esclarece que entre outros pessoas que denunciaram a falta de medicamentos, está o Sr. João Augusto, residente na avenida Santa Clara, na Cidade Operária.


Veja abaixo a Nota da médica Kátia Lobão:


“Caro Jornalista Udes Cruz, em relação à nota publicado em seu blog e respectivamente no jornal Atos e Fatos com título PAM DA CIDADE OPERÁRIA NÃO TEM MEDICAMENTOS fazendo alusão à falta de remédio para pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes venho esclarecer o seguinte na qualidade de médica diretora do PAM Cidade Operária citada textualmente em vossa notícia.

Em primeiro plano dizer que em momento algum nenhum dos moradores ou mesmo a imprensa nos procurou para falar sobre o assunto com afirma vossa matéria. A bem da verdade, meu gabinete é sempre aberto, pois administramos com transparência e conversando com a comunidade e suas representações.

Também se faz necessário esclarecer que os medicamentos a que sua publicação se refere estão realmente muito escassos. Elas são encaminhadas pelo Plano Nacional de Hipertensão Arterial e Diabetes (Mellitus) para as prefeituras bem como os itens oferecidos pela farmácia básica. Eles não são fornecidos pelo governo do Estado e sim repassados pela prefeitura municipal de São LUIS ao PAM CIDADE OPERÁRIA. Por outra via, a demanda por esse tipo de atendimento vem aumentando de forma crescente. Os pacientes que precisam dessa medicação não são apenas os pacientes cadastrados no programa HIPERDIA, mas também inúmeros casos da Rede Pública que necessitam da medicação. Se os pacientes possuem receita e indicação médica precisamos atendê-los e a comunidade vem sendo informada diariamente das limitações que enfrentamos.

Para agravar mais ainda o quadro, nos messes de abril e maio faltaram muitos medicamentos e nos messes de junho e julho não foi repassado pela prefeitura nenhum item da lista Hiperdia. Mas, estamos atentos e conversando com os responsáveis pelo assunto nas esferas dos governos e Federal e Municipal envolvidos no problema em busca da solução definitiva.”

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l