Pular para o conteúdo principal

Candidatura de Roseana recebe reforço de ex-adversários no MA

Candidatura de Roseana recebe reforço de ex-adversários no MA: "



FONTE: do Eleições 2010: Candidatos, pesquisas e apuração - iG
Wilson Lima, iG Maranhão




Tadeu Palácio, Conceição Andrade e Helena Duailibe já foram críticos da família Sarney e agora compõe palanque para a peemedebistaAntigos adversários e críticos ferrenhos da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão, assumiram esse ano papel de principais cabos eleitorais da campanha à reeleição da peemedebista. Entre esses ex-adversários, estão até mesmo pessoas de partidos que compõe a base de oposição da filha do senador José Sarney.
O caso mais curioso é da vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe. Helena Duailibe é filiada ao PSB, partido que integra a coligação do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e que tem o candidato a senador José Reinaldo Tavares como um de seus líderes. José Reinaldo é considerado uma espécie de arquiinimigo da família Sarney no Estado. Além disso, Helena é vice-prefeita da administração João Castelo (PSDB) que apoia claramente a candidatura de Jackson Lago (PDT). Castelo, durante as eleições gerais desse ano, tem feito críticas abertas contra a família Sarney.

A vice-prefeita de São Luís também foi secretária de Saúde do Maranhão durante a administração José Reinaldo Tavares e afirmou que essa 'mudança de lado' tem um caráter meramente político, descartando possíveis mágoas com a cúpula do PSDB ou do PSB no Maranhão. 'Na verdade, eu tenho que buscar o que é melhor para o nosso povo, para o nosso Estado e para nossa cidade. Eu tenho de estar do lado de quem eu acho que é melhor para o Maranhão', justificou Helena sobre a mudança de lado. 'Minha decisão é clara em função das propostas da Roseana', complementou.



Ex-prefeito

Outro caso parecido é o do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PMDB). Até 2008, Tadeu era do PDT e um dos principais nomes do partido em São Luís. Durante sua gestão na prefeitura, Palácio sempre teceu críticas ácidas contra a família Sarney e apoiou claramente a eleição de Jackson Lago em 2006. Na ocasião, Lago derrotou Roseana. Entretanto, brigas internas no PDT durante as eleições municipais de 2008 afastaram-no do partido.

Quando reassumiu o governo do Estado em abril de 2009, Roseana alçou Palácio à condição de secretário estadual de Turismo e agora ele é um dos principais defensores da candidatura de Roseana ao governo do Estado. 'Já fui adversário no passado, mas não vejo problema de reconhecer que estive errado e que posso apoiar algo melhor para a nossa cidade', declarou Palácio durante caminhada de Roseana no sábado passado.



Sem arrependimento

Um terceiro caso é da também ex-prefeita Conceição Andrade, que também foi do PDT na década de 90 e foi eleita sucessora de Jackson Lago na prefeitura de São Luís. Durante a administração de Roseana Sarney, Conceição foi convidada a assumir a Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e desde então incluída na base de sustentação da governadora no Maranhão. 'Roseana me convenceu que ela é uma pessoa séria, íntegra e de que faz política pública com decência', justificou Andrade sobre a mudança, alegando que já está na base de sustentação do governo há mais de 12 anos. 'Não me arrependo de ter sido do PDT. Na verdade, foi uma fase de aprendizado', assinalou.

Tanto Palácio, quanto Conceição Andrade tem uma função fundamental na campanha de Roseana Sarney: tentar diminuir a rejeição da peemedebista em São Luís. Conceição Andrade é conhecida pela implementação de vários projetos sociais na capital como a meia-passagem e os terminais da integração. Palácio teve sua administração marcada pela ampliação da rede escolar e pela melhoria dos serviços de limpeza em São Luís.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l