Campanha de Roseana em São Luís é fortalecida por grupo de ex oposicionistas

Campanha de Roseana em São Luís é fortalecida por grupo de ex oposicionistas: "
Candidata à reeleição tem apoio de líderes comunitários, militantes partidários e concorrentes às vagas na Assembléia que antes faziam oposição a seu grupo



Por Marco Aurélio D'Eça
Jornal O Estado do Maranhão (11.08.2010)

Sebastião Santos coordena a campanha na área Itaqui-Bacanga;
Canindé Barros mobiliza militantes
Um grupo de candidatos a deputado, líderes comunitários e militantes partidários que movimentam a campanha da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), em São Luís, tem um traço comum: todos são ex-oposicionistas, alguns dos quais até a eleição passada cerrando fileiras contra a eleição da peemedebista.

Hoje, são entusiasmados militantes da campanha nos vários bairros da capital. No fim de semana passado, todos esses aliados se movimentaram intensamente - ao lado também da tradicional militância do PT - pela primeira vez na coligação da governadora.

Sábado passado, o candidato a deputado estadual Jota Pinto lançou sua candidatura em um colégio do Centro da cidade. Ao lado do ex-prefeito Tadeu Palácio, hoje secretário de Turismo do governo Roseana, reformou apoio à candidata peemedebista e disse que vai trabalhar para fazer parte da sua bancada na Assembléia Legislativa. Os dois estiveram nas hostes oposicionistas até a eleição passada.

No domingo, Roseana esteve no Anjo da Guarda, a convite do ex candidato a vereador Sebastião Santos, um dos principais líderes comunitários da região.

Ele pertenceu ao grupo do ex-governador Jackson Lago por 18 anos. Em 2006, declarou apoio à peemedebista no segundo turno. Jackson assumiu o governo e passou a persegui-lo. Hoje, o líder comunitário coordena a campanha do PMDB em toda a área Itaqui-Bacanga, o maior colégio eleitoral da capital.

Para realizar a caminhada na área Itaqui-Bacanga, Roseana utilizou a estrutura de campanha do ex-secretário municipal de Trânsito, Canindé Barros. Filiado ao PDT até 2008, ele chegou a ser cotado como candidato a prefeito pelo partido. Sufocado, deixou a legenda e hoje é um dos fortes concorrentes do PSL a uma vaga na Assembléia.

Os eventos de campanha foram todos marcados com a forte militância do PT, coordenados por eleitores de Edmilson Carneiro, Raimundo Monteiro e Rodrigo Comerciário. O PT também participa pela primeira vez da campanha de Roseana.

Militância - Outro fator que tem fortalecido a campanha da candidata do PMDB, além da sua presença, é a forte militância dos candidatos a deputado estadual que a apóiam. Eles levam a estrutura de rua e militantes para fazer campanha nos bairros.

Roseana vai em seguida, em caminhadas, passeatas e reuniões políticas - que incluem ainda o lançamento de candidaturas e a inauguração de comitês.

Nos dois últimos fins de semana, a governadora participou da inauguração do comitê de campanha de Ricardo Murad (PMDB), no Olho d'Água; de uma carreata com Canindé Barros; do lançamento de campanha de Alberto Franco (PSDB) e de Jota Pinto Pinto (PR); e de caminhada no Anjo da Guarda, com o líder comunitário Sebastião Santos.

Também esteve em uma caminhada na Cohab, articulada pelo presidente da Câmara e coordenador da campanha em São Luís, Isaías Pereirinha. Mesmo sem descuidar do interior do estado, à medida que se aproxima a reta final da campanha eleitoral, a governadora pretende intensificar a presença em São Luís.

A capital deverá ser palco, inclusive, de um comício de encerramento com a presença da candidata petista a presidente da República, Dilma Rousseff. Os detalhes estão sendo acertados pelas coordenações das duas campanhas.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini