Câmara reprova contas e deixa suplente de deputado inelegível

Câmara reprova contas e deixa suplente de deputado inelegível: "

do Blog do Cardoso



Ex-prefeito de Bacabeira José Reinaldo Calvet

Ex-prefeito de Bacabeira José Reinaldo Calvet


A Câmara Municipal de Bacabeira, na Região do Munim, manteve os pareceres do TCE/MA – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e reprovou as contas do ex-prefeito José Reinaldo Calvet (PSL), relativas aos

exercícios financeiros de 2000.


Com essa decisão, os vereadores deixam Calvet inelegível e o ex-prefeito fica impedido de concorrer nas próximas eleições. A inelegibilidade por contas rejeitadas é de cinco anos.


Para que o ex-prefeito tivesse as contas aprovadas, derrubando os pareceres do TCE, seriam necessários dois terços dos votos. No entanto, ele conseguiu apenas 1 votos dos 9 vereadores.


Depois de ter sido notificado, Calvet enviou sua defesa, via fax à Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, que segundo o parecer do relator, foi considerado insatisfatório, diante das irregularidades identificadas no processo de prestação de contas.

O Tribunal de Contas de Estado – TCE já havia rejeitado as contas de Calvet passando a responsabilidade aos vereadores Bacabeirenses, que por oito (8) votos a um (1) desaprovaram as constas do ex-prefeito, seguindo o que recomendou o TCE.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos