Band e Google desenvolvem ferramenta para acompanhar as Eleições Presidenciais 2010

Band e Google desenvolvem ferramenta para acompanhar as Eleições Presidenciais 2010: "




Eu nunca confiei nas pesquisas do IBOPE, primeiro pelo fato de o candidato que está muito na frente, muitas vezes não ganha, segundo, porque eles nunca me entrevistaram e, muito provavelmente, nem a você!


O Google em parceria com a TV Bandeirantes, está promovendo uma nova gama de ferramentas para que o eleitor possa acompanhar com muito mais facilidade como está sendo a rotina dos candidatos à Presidência da República. Sendo possível ver a agenda de viagens do candidato e o histórico eleitoral por cada estado brasileiro. No final da página há ainda uma estatística entre os candidatos com intenções de votos feita desde agosto do ano passado até hoje.


Na página principal (www.google.com.br/eleicoes2010), várias ferramentas estarão disponíveis. Abaixo segue o nome e a descrição de cada uma delas segundo o próprio Google.



  • Google Insights for Search – O gadget vai mostrar a incidência das buscas feitas pelo nome dos principais candidatos.

  • Gadget Siga o Candidato – Acompanhe seu candidato por todo o Brasil, no Google Maps. Com atualizações diárias, é possível saber exatamente onde e o que ele está fazendo, graças ao conteúdo fornecido pela eBand, o portal de notícias da Band.

  • Mapa Histórico – Informações sobre a sucessão de governo nas eleições para governador e presidente, desde 1994, atribuindo cores para cada partido político.

  • Google News Gadget – É possível seguir todas as notícias de rede sobre um candidato específico, seja para presidente, seja para governador, em todos os estados.


Cada ferramenta acima disponibiliza um código HTML, onde você poderá incorporá-la facilmente no seu site pessoal.


Clique aqui para acessar o site. Ah, já ia me esquecendo. Você ainda poderá enviar perguntas para os candidatos no Youtube, podendo ela ser respondida nos programas semanais da Band.






"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos