Aldir Dantas: Combate a corrupção eleitoral

Aldir Dantas: Combate a corrupção eleitoral: "



COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL


O Seminário “Pela Ética e Cidadania na Política”, promovida pela Arquidiocese de São Luis e Comissão de Justiça e Paz, terá hoje como o tema principal “Corrupção Eleitoral e Administrativa e Lei da Ficha Limpa”. A explanação será feita pelo juiz de direito Marlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais. O magistrado foi um dos idealizadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos defensores da aprovação da lei nº 9840/99 de iniciativa popular contra a compra de votos. O seminário está sendo realizado no salão paroquial da Igreja de São João Batista a partir das 18 horas.


ROBERTO ROCHA DEBATE COM A SOCIEDADE CIVIL


O deputado federal Roberto Rocha, candidato ao Senado Federal pela coligação “O Povo é Maior” vem mantendo reuniões constantes com entidades da sociedade civil organizada. Os debates sobre as suas propostas políticas e a ampliação com novos subsídios têm merecido expressivos apoios ao candidato.


ALESSANDRO MARTINS CONTINUA DESABANDO


O empresário Alessandro Martins, antes de enfrentar vários dias de xadrez era a expressão do autoritarismo e da esnobação e se julgava acima do bem e do mal. Hoje enfrente muita dificuldades, principalmente no descrédito com negócios envolvendo veículos VW, além da iminência de ser despejado do prédio do Jaracati e ainda ter que pagar alguns milhões de reais ao proprietário. O dinheiro tem dessas coisas: Com as facilidades que chega, também vai embora.


ARARI: CONTINUA A LUTA PROFESSORES X PREFEITO


Professores da rede pública de Arari estão em greve por melhores salários e pagamentos em dias. O prefeito conseguiu uma liminar na justiça para que todos retornem às salas de aula. A categoria através do seu Sindicato decidiu recorrer da decisão e vai ampliar as denúncias contra o executivo municipal.


COMO FICAM AS ACUSAÇÕES CONTRA EX-SECRETÁRIO


A Secretaria de Segurança Pública esclareceu o assassinato do detento em liberdade condicional Marco Aurélio Paixão Silva, o conhecido “Matosão”. O envolvimento da vítima no tráfico de drogas e disputa de pontos estratégicos na área do Anjo da Guarda, motivou a que o conhecido chefe do tráfico de drogas João Batista Silva Mendes mandasse eliminá-lo. Por ocasião do assassinato dirigentes de algumas instituições da sociedade civil organizada ,vieram a público e apontaram o então Secretário de Administração Penitenciária Carlos James Moreira Silva como mandante do crime e fizeram muitas outras acusações que resultaram em seu afastamento do cargo.



SINDSPEN PEDIU O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ACOMPANHAR


Por ocasião das contundentes acusações contra Carlos James Moreira Silva, o Sindicato dos Agentes Penitenciários solicitou à Secretaria de Segurança Pública, o acompanhamento das investigações pelo Ministério Público para apuração dos fatos e principalmente as acusações feitas ao Secretário de Administração Penitenciária, que é agente penitenciário. O Sindspen pediu também que as entidades acusadoras apresentassem às autoridades o ônus da prova, diante da contundência manifestada através de verberações públicas.


ESTARIAM EM JOGO O INTERESSE POLÍTICOS


O Sindspen teria informações de que as articulações que tinham o objetivo principal de desestabilizar o Sistema Penitenciário, são políticas e com a participação de pessoas que detinham cargos relevantes na administração do governo passado. À época foram praticados atos escabrosos na administração penitenciária, inclusive com malversação de verbas públicas federais destinadas a melhorias de vida dos internos do presídio. O próprio Sindspen chegou a fazer denúncias públicas sobre as ilicitudes e vai reiterar à Secretaria de Segurança que torne pública as conclusões do que foi apurado e as encaminhe para o Ministério Público.


REPARAÇÃO DAS ACUSAÇÕES


O Sindspen também entende de como as acusações praticadas, tiveram um dolo muito grande de denegrir pessoas alvo das articulações e também a própria categoria dos agentes penitenciários, como tentativa de desqualificá-los perante a opinião pública não pode jamais calar. A diretoria da entidade espera a conclusão das investigações que estão sendo realizadas e com farto material que tem em seu poder irá à justiça pedir a devida reparação.


SAGRAÇÃO DO NOVO BISPO DE BREJO


Será neste sábado na paróquia de Arari a sagração episcopal de Dom José Valdeci Santos Mendes, nomeado pelo papa Bento XVI, para bispo da diocese de Brejo. A solenidade será presidida pelos bispos Dom Xavier Gilles, Dom Valter Carrijo e Dom Reinaldo Punde. Para os cristãos católicos a celebração entrará para a história da paróquia como uma das bonitas e concorridas. São esperadas milhares de pessoas procedentes de várias paróquias do Maranhão, com dezenas de ônibus conduzindo o Povo de Deus. No dia 28, Dom José Valdeci Santos Mendes, tomará posse na diocese de Brejo.


DEPUTADO DUTRA ESTÁ COM ROSEANA


Quem conhece o deputado Domingos Dutra sabe perfeitamente da sua dúbia personalidade. Uma para atacar os adversários e outra para se beneficiar. Com o início da propaganda política na televisão o parlamentar do PT, que se vinculou abertamente a uma coligação adversária ao seu partido, não se faz de rogado em apoiar a candidatura de Roseana Sarney. A verdade é que ele está impedido de usar o horário reservado do PCdoB e para aparecer não teve outra alternativa a não ser vincular o seu nome a família Sarney.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos