Zé Reinaldo diz que querem tirá-lo da disputa eleitoral no tapetão

Zé Reinaldo diz que querem tirá-lo da disputa eleitoral no tapetão: "



do Blog do Mário Carvalho

O ex-governador e atual candidato ao Senado pelo PSB, José Reinaldo Tavares (foto), mais uma vez tenta se fazer de vítima do grupo Sarney, ao qual esteve umbilicalmente ligado nos últimos 40 anos.


Para tentar criar um factóide, o ex-governador afirma, em sua página na internet, que estão tentando tirá-lo da disputa eleitoral por vias tortuosas. “Aqui no Maranhão querem cassar o Jackson (Lago) e a mim. Usaram para fazer a denúncia contra mim um sujeito muito conhecido da justiça que eles usam como faz tudo da Roseana”, declarou José Reinaldo, referindo-se a sua impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter recebido a pensão de ex-governador quando ainda estava a frente do governo.


Na época, a denúncia à Justiça partiu da deputada estadual Helena Heluy (PT) e cuja questão voltou à tona nesta campanha eleitoral. José Reinaldo tenta minimizar os fatos destacando que tudo não passa de uma armação para tentarem criar fatos negativos à sua pessoa, com nomes fortes da oposição, mesmo sem base ou motivo legal.


Ele acrescenta que o caso ainda está tramitando na justiça. “É importante ainda destacar que o caso ainda está em julgamento. “Existem recursos pendentes de julgamento pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pelo STF (Supremo Tribunal Federal). E, ainda, que todos os ex-governadores recebem essa mesma pensão. Desde José Sarney, passando por todos sem exceção”, justificou José Reinaldo.


Além do grupo Sarney, o ex-governador também vem mantendo uma guerra verbal contra seu ex-aliado e hoje adversário político, Roberto Rocha (PSDB), por conta da corrida a uma vaga ao Senado Federal.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos