Zé Reinaldo critica esquema do PDT/PSDB

Zé Reinaldo critica esquema do PDT/PSDB: "


do blog: Mario Carvalho


ze-reinaldo3Durante a convenção do PCdoB, que homologou ontem a candidatura do deputado federal Flávio Dino ao governo do estado, o ex-governador e candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (PSB), mandou um petardo direcionado a seu ex-aliado, o ex-governador Jackson Lago (PDT).


José Reinaldo fez questão de afirmar que “o PPS resolveu romper as amarras que o mantinham preso àquele esquema, que não leva a nada”. Pelo andar da carrugem o ex-governador do PSB estaria se referindo à mudança de apoio do PPS que deixou as hostes do PDT/PSDB para apoiar, em cima da hora, o PCdoB.


Vale lembarar que nas eleições de 2006, o ex-governador José Reinaldo foi alçado à condição de “líder político” e “guru intelectual” pelos pedetistas históricos como Julião Amin, Aziz e Weverton Rocha, que apostavam em seu apoio para chegar ao poder e eleger Jackson Lago ao governo do Maranhão. Como a política é extremamente dinâmica, literalmente, a história agora é outra, ou seja, o líder virou adversário.


Mediante o mal-estar gerado, o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, ainda tentou consertar o desprezo do ex-governador José Reinaldo pelo PDT de Jackson Lago, fazendo referências boas ao velho caudilho pedetista. Há quem diga que o PPS decidiu abandonar a aliança com o PDT/PSDB por não ter sido aceito aceito que o candidato a vice-governador saísse das hostes do PPS e não do PSDB.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini