Volkswagen anuncia “intervenção” no MA

Volkswagen anuncia “intervenção” no MA: "

do Blog do Décio

A Volkswagen do Brasil divulgou nota de mais de meia página na capa da edição desta quarta-feira de O Estado do Maranhão anunciando praticamente uma intervenção no Maranhão. A montadora diz que por conta do escândalo envolvendo a Euromar vai nomear novos concessionários em São Luís. Ou seja, a Euromar não vai ser mais a revendedora da marca na capital.


A Volkswagen afirma ainda, na maior cara de pau, que “atua decisivamente para elucidação dos fatos”. Só não diz que dois de seus diretores – um deles, Ricardo Martinez, ainda foragido – foram presos, e uma fraude dessa não seria possível sem a participação da companhia.


A montadora poderia ajudar imensamente o trabalho de investigação entregando Martinez à polícia e ao Ministério Público. Em vez disso, está bancando advogados para tentar livrá-lo da cadeia através de habeas corpus ajuizado no STJ. “A empresa acredita que as autoridades respónsáveis pela investigação e julgamento dos fatos chegarão a conclusões técnicas e isentas sobre as responsabilidades dos investigados”, diz nota.


Abaixo, a íntegra:


“A Volkswagen do Brasil, considerando os recentes eventos ocorridos em São Luís do Maranhão envolvendo a concessionária Euromar, vem a público esclarecer:


Desde de março de 2010, a Volkswagen já havia notificado a Euromar do encerramento do contrato de concessão, aguardando apenas, por força da Lei 6.729/79, o término do prazo do contrato referido.


A Volkswagen informa que já está finalizando o processo de nomeação de novos concessionários e o restabelecimento de suas operações. Dessa forma, a empresa reafirma o seu compromisso de atender os clientes da marca com responsabilidade, compromisso e manutenção da qualidade no fornecimento de produtos e serviços prestados ao seu público consumidor.


A Volkswagen esclarece que atua decisivamente para a elucidação dos fatos, reparação dos prejuízos e correção das irregularidades que venham a ser identificadas. A empresa acredita que as autoridades respónsáveis pela investigação e julgamento dos fatos chegarão a conclusões técnicas e isentas sobre as responsabilidades dos investigados.


Dessa forma a Volkswagen lamenta profundamente o ocorrido de reafirma o respeito pelas instituições e pelos consumidores maranhenses.


Volkswagen do Brasil

A Diretoria.”

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos