Vitória de Roseana em São Luís é o principal dado da pesquisa Escutec

Vitória de Roseana em São Luís é o principal dado da pesquisa Escutec: "

A dianteira da governadora Roseana Sarney (PMDB) na capital pode ser decisiva para a definição da eleição no Maranhão.


De acordo com a pesquisa Escutec, divulgada pelo jornal “O Estado do Maranhão” em sua edição de domingo, que começou a circular hoje, a candidata do PMDB tem 45,4% das intenções de voto em São Luís, contra 30,4% de Flávio Dino (PCdoB) e 15,5% de Jackson Lago (PDT).


A vantagem de Roseana em São Luís é significativa por que se trata de uma cidade governada três vezes por Jackson e que há apenas dois anos levou Dino ao segundo turno nas eleições municipais.


A dianteira de 15 pontos percentuais pode significar a vitória no primeiro turno, já que a candidata vence em todas as regiões do estado com patamares acima de 50%.


Em todo o estado, Roseana tem 50,4% de intenções de votos, contra 25,8% para Jackson e 16,8% para Flávio Dino – a pesquisa foi registrada no TRE sob o número 26013/2010.


Os 15 pontos percentuais de Roseana em São Luís representam 525 mil votos, levando-se em conta um total de votos válidos na casa de 3,1 milhões – média histórica.


Ainda que, durante a campanha, ela perca alguns pontos, basta que se mantenha num patamar acima de 30% para vencer as eleições.


É muito difícil para Jackson e Flávio tirar esta diferença nos demais municípios, incluindo Imperatriz.


A Escutec também ouviu a preferência dos elçeitores na corrida pára o Senado. Os números serão divlgados na edição de segunda-feira do jornal “O Estado do Maranhão”.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos