Visite o Congresso - todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados

Visite o Congresso - todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados: "
Bem-Vindo ao Senado Federal!
O Senado Federal realiza, em parceria com a Câmara dos Deputados, um programa de visitas guiadas ao Palácio do Congresso Nacional.
As visitas acontecem todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17 horas, sem interrupções, com saídas de grupos a cada 30 minutos a partir do Salão Negro.
A entrada é feita pela rampa, na face do Palácio que fica voltada para a Esplanada dos Ministérios.
Os grupos são conduzidos por uma equipe de monitores das duas Casas legislativas e percorrem um roteiro que mostra os pontos principais do Congresso. Durante o percurso são abordados temas como a arquitetura do Palácio, a história, o papel, a estrutura e o funcionamento do Legislativo no Brasil.
Para visitantes individuais ou pequenos grupos não é necessário agendamento prévio. Chegando ao Salão Negro, basta esperar o início da próxima visita guiada.

Agendamento
Grupos com quinze pessoas ou mais devem solicitar o agendamento à Seção de Visitação Institucional da Câmara dos Deputados.
Isto também é recomendável para grupos de qualquer tamanho que tenham necessidades específicas, como integrantes com deficiências, autoridades, os que desejem uma visita guiada em outros idiomas (é preciso consulta prévia), etc.
Para reservar sua visita clique aqui, e preencha o pedido de visita para o dia e o horário desejados, com antecedência mínima de 48 horas.
Há também um endereço de correio eletrônico para este fim: visitas@camara.gov.br. Vale Lembrar

As visitas são gratuitas. Apenas em casos excepcionais, por motivos de força maior, o acesso a ambas ou a uma das Instituições é momentaneamente suspenso, reiniciando-se as visitas assim que possível.
Nos dias em que há trabalho parlamentar nas Casas, os Regimentos Internos não permitem a entrada de visitantes trajando shorts, bermudas, calças 'Capri' ou 'Corsário', camisetas sem mangas ou chinelos. Estas restrições não se aplicam a crianças menores de doze anos.
É possível também registrar sugestões, opiniões e encaminhar dúvidas ao Senado Federal ligando gratuitamente para o número de telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão – Alô Senado: 0800-612211. A Câmara dos Deputados dispõe de atendimento semelhante pelo Disque Câmara: 0800-619619.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos