Tucano mente e é acusado de desrespeito à legislação eleitoral

Tucano mente e é acusado de desrespeito à legislação eleitoral: "

do Blogue do Braga

Parece que os aliados de Jackson Lago não aprenderam a lição. Mesmo depois de a Justiça ter cassado o “dotô” do cargo de governador por ter praticado uma série de crimes eleitorais graves na disputa de 2006, seus aliados cismam em ignorar o que me manda a legislação e, sedentos por poder, fazem de tudo para tentar vencer a eleição.

O deputado federal e pré-candidato a senador pelo PSDB, Roberto Rocha, por exemplo, instalou no mês de abril, em vários trechos da rodovia BR-230, outdoors com a frase: “Reconstrução da BR 230. Estreito – Carolina – Riachão – Balsas. Primeiro a gente faz. Depois a gente fala. Deputado Roberto Rocha”. Tal atitude não apenas pode ser considerada ilegal, mas também mentirosa.

Ilegal porque aparenta ser propaganda eleitoral antes do prazo permitido pela lei e o diretório estadual do PT já tratou de entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que a Justiça tome as medidas cabíveis. Mas o que pode ser considerado até mais grave é que a publicidade feita pelo tucano tem a intenção de levar os eleitores ao erro, já que as obras naquela rodovia, inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, foram realizadas “sem qualquer ingerência, projeto ou emenda do parlamentar”, segundo a própria representação feita pelo PT.

Os tucanos querem o PAC pra eles?

Será que as recentes subidas das intenções de voto da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, que há até pouco tempo era quem coordenava o PAC, estão fazendo com que os tucanos também queiram tirar proveito do sucesso do programa?

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos