Pular para o conteúdo principal

Serra fica preso em elevador, dá bronca em Castelo e pode ter cometido crime eleitoral no Maranhão

Serra fica preso em elevador, dá bronca em Castelo e pode ter cometido crime eleitoral no Maranhão: "

do Blog do Décio


Boi Pirilampo (ao fundo) e militantes foram chamados às pressas ao aeroporto


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, e seu aliado no Maranhão, o governador cassado Jackson Lago (PDT), podem ter cometido crime eleitoral na última terça-feira durante a passagem barulhenta do tucano por São Luís.


Aconteceu o seguinte: um grupo de aproximadamente 200 professores municipais, em greve há 50 dias, protestavam no Aeroporto Marechal Cunha Machado contra o prefeito João Castelo (PSDB). O objetivo era mostrar a Serra que seu principal aliado na capital estava em baixa. Por conta do protesto, a coordenação da campanha do candidato pedetista ao governo cancelou uma caminhada com Serra pela Rua Grande, a principal da cidade, com receio de mais manifestações.


O ex-governador de São Paulo chegou por volta das 15h30 e teve de descer no hangar da Cururupu Táxi Aéreo, ao lado do aeroporto, para evitar constrangimentos. Como pegaria mal ele não passar pela entrada principal do Cunha Machado, o PDT convocou às pressas ao local o ex-vereador Renato Dionísio e o Boi Pirilampo, comando por este, além de vários militantes. Enquanto isso, Serra aguardava o melhor momento para deixar hangar.


Os brincantes do grupo de bumba-meu-boi se posicionaram próximos ao grupo de professores no sentido de inibir a manifestação. Ao mesmo tempo começaram a dançar e cantar, caracterizando uma apresentação. Após 40 minutos de sua chegada e com a retaguarda já refeita, o tucano criou coragem e deixou o hangar num microonibus da deputada Graça Paz (PDT). Desceu rapidamente em frente do aeroporto, cumprimentou algumas pessoas e saiu tão rápido que quase ninguém notou sua presença.


Bateria da Favela do Samba recepcionou Serra na Associação Comercial


Na chegada à Associação Comercial, na Praça Benedito Leite, onde recebeu o título de “Cidadão Ludovicense”, Serra foi recebido ao som da batucada da bateria da Escola de Samba Favela do Samba, também comandada por Renato Dionísio. O problema é que a Lei Eleitoral proíbe shows e eventos assemelhados com apresentação de artistas, remunerados ou não, em atos de campanha.


É o que reza o artigo 10, parágrafo 4º, da Resolução 23.191/2010 do TSE, que trata de propaganda eleitoral e condutas vedadas. “São proibidas a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”, diz a lei. Geralmente a punição para estes tipos de casos é multa.


Preso no elevador


Mais esse não foi único fato que chamou a atenção na visita do ex-ministro da Saúde a São Luís. Depois da homenagem na Associação Comercial, ele foi visitar o ex-deputado Neiva Moreira (PDT), a quem chamara de “meio subversivo” na solenidade em que recebeu o título de cidadão. Ao chegar ao prédio do octogenário político, Serra, Jackson, Castelo, e correligionários, ficaram presos no elevador. O peso foi muito grande.


O engraçado foi que a assessoria do candidato do PSDB quase quebra toda estrutura do elevador para livrar Serra daquela “prisão”. No entanto, foi o simples porteiro, já acostumado com o problema e usando uma chave de fenda, quem livrou o ex-governador paulista daquela situação vexatória.


Professores em greve foram cercados por militantes tucanos no aeroporto


Tem mais. Na volta para casa, já à noite, Serra enganou todo mundo e desviou da comitiva local para gravar seu programa eleitoral com um morador do bairro Turu. No caminho, ele sentiu na pele como é dura a vida do ludovicense. Enfrentou engarrafamentos e caiu em vários buracos ao longo do caminho. Depois da gravação, assessores perguntaram a uma equipe de reportagem local que o acompanhava qual o caminho mais rápido e com menos buraco para o aeroporto.


Já no embarque, irritado, o presidenciável puxou o aliado Castelo – que o aguardava no local - pelo braço e começou a reclamar. “Você está precisando ajeitar melhor a cidade”, disse. “Não se preocupe. Da próxima vez que senhor vier aqui, São Luís estará bem melhor”, prometeu o prefeito tucano.


Parece brincadeira, mas foi a pura realidade!


Fotos: Biaman Prado.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l