Roseana garante programas sociais

Roseana garante programas sociais

A governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, reafirmou ontem seu compromisso em governar para melhorar a vida dos maranhenses mais pobres ao garantir a continuidade dos programas sociais como Viva Água, Viva Luz, Viva Gente e Leite é Vida. Ela retomou sua agenda de campanha em visita aos municípios de Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Governador Archer.

Recepcionada pelo prefeito Eliomar Miranda (PSB), pelo vice-prefeito José Maria, por correligionários, lideranças sindicais, rurais e políticas da região, Roseana seguiu em carreata pelas ruas de Capinzal do Norte e mais uma vez recebeu o carinho da população, que nas ruas faziam questão de acenar para a governadora e gritavam palavras de apoio à sua reeleição.

A carreata seguiu até o centro de Capinzal, onde a governadora inaugurou o comitê de campanha cercada pelo povo e bastante aplaudida. No Sítio do Antenor, ela ressaltou a descoberta de gás natural na região e as possibilidades de desenvolvimento do município com a geração de emprego e renda para população local. “Quando recebi os diretores da empresa que está fazendo os estudos na região, fiz questão de enfatizar que eles deveriam empregar preferencialmente a mão-de-obra local. Para isso, vamos qualificar os jovens do município”, declarou ela.

Roseana falou sobre a situação precária em que recebeu o governo e destacou ações realizadas em pouco mais de um ano de gestão, como a construção de estradas e escolas nos municípios. O prefeito Eliomar Miranda declarou apoio à candidatura da governadora. “Eu venho em público declarar meu apoio e do meu grupo à governadora e pedir que votem em Roseana, porque ela é governadora que sabe trabalhar para o povo”, afirmou.

Eliomar lembrou ainda as obras realizadas pelo atual governo no município, como a estrada que liga os povoados de Santa Rosa e Fundamento, o asfaltamento do Residencial Miranda, a construção e a ampliação de escolas.

“O meu primeiro voto foi para ela, o segundo e todos os outros serão sempre para ela, porque ela sempre mostrou bom trabalho para todos os maranhenses”, declarou o jovem Tiago Silva, de 19 anos. “Por toda minha vida votei nela, porque é mulher guerreira, que vence as lutas”, afirmou a dona-de-casa Teresinha Soares.

Acompanharam Roseana em Capinzal do Norte os candidatos a deputado estadual César Pires, Edilásio, Antonio Pereira, Raimundo Cutrim e Tatá Milhomem; e ao Senado, João Alberto Sousa e Edison Lobão, além do ex-prefeito de Buriti, José Vilar; dos vereadores Neto Alencar, Pedro Paulino, Modesta, irmão Chiquinho, Arnaldo Bezerra, Eli Duarte, Adriana, Reginaldo Cará e secretários municipais.
Roseana encerrou sua ida ao município com visita ao ex-prefeito Dedé. Lá, ela se reuniu com dirigentes do PT de Santo Antônio dos Lopes e de Capinzal do Norte, entre eles Manoel Filho, Cleones Pereira, Arnaldo Rodrigues, Raimundo Rodrigues e Antonio Menezes.

Acolhida - Em Santo Antônio dos Lopes, onde foi recebida pelo prefeito Eunélio Macedo, uma grande carreata aguardava Roseana, que foi seguida por moradores em bicicletas e motos. Lá sua comitiva era composta também pelos candidatos a deputado Cleber Verde e Mário Henrique e por outras lideranças municipais.

Na Avenida Maranhão Sobrinho, Roseana discursou para o povo garantindo continuidade de seus programas sociais e anunciando melhorias para população. “O grande carinho que recebo da população demonstrado com tanta receptividade me faz feliz, pois as pessoas mostram que acreditam no meu trabalho”, disse a candidata.

Ela destacou os avanços do Maranhão em sua gestão, buscando o desenvolvimento do estado. “Não podemos deixar o Maranhão parar. Não podemos aceitar que outros digam que não fizeram nada porque alguém não deixou. Se não faz é porque não quer. Eu trabalho para melhorar este estado e as condições de vida do meu povo”, declarou.

“Aqui todos votam em Roseana, porque a gente sabe que ela é a mulher que faz o Maranhão crescer. Sempre teve e tem os votos do povo de Santo Antonio dos Lopes”, afirmou o prefeito.
Maturidade - A candidata foi recebida em Governador Archer com uma demonstração de apoio de todos os grupos políticos do município. O prefeito Raimundo Nonato Leal (PDT), o Nonatinho, ex-prefeitos, vereadores, lideranças de vários partidos e centenas de moradores participaram de uma carreata, e se comprometeram com a reeleição da governadora. 

“Estou emocionada pelo gesto de maturidade política das lideranças de Governador Archer. E muito feliz em perceber pessoas que são referências no município se unindo por ideal maior: o nosso Maranhão”, afirmou Roseana.

Segundo Nonatinho, a unanimidade em torno do nome de Roseana deve-se aos projetos e programas sociais implantados pela governadora. “Apoiando Roseana, teremos um Maranhão desenvolvido, em crescimento. A sociedade precisa dela”, reforçou o prefeito. 

Após a carreta, Roseana e comitiva tiveram um encontro com os ex-prefeitos Antônio Divino dos Santos (DEM) e Messias Santos (DEM). Antes de seguir viagem, a candidata da coligação “O Maranhão não pode parar”, ainda visitou o ex-prefeito Severino Ramos (PV), pai do vice-prefeito do município, Josuel Ramos (PSDB).
Fonte: jornal O Estado do Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos