Roseana Destaca ações realizadas no interior

Roseana Destaca ações realizadas no interior: "




Candidata à reeleição prega investimentos que viabilizem o desenvolvimento dos municípios e agradece o apoio recebido da população na Região do Munim

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão (edição de 31.07.2010)

A governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), destacou ontem, ao encerrar a visita à Região do Munim, os investimentos feitos por seu governo para possibilitar o desenvolvimento econômico dos municípios. Agradecida pela recepção calorosa dos moradores de Axixá, Morros, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, ela prometeu novas realizações e disse sair revigorada de cada atividade de campanha.

“Estou reconstruindo o Maranhão com muitas ações. Por onde passo, recebo o carinho do povo por causa de ações e obras e obras já executadas”, declarou ela.

Em Axixá, acompanhada da prefeita Sônia Campos (DEM); do vice-prefeito João Oliveira; do candidato a vice-governador Washington Luiz (PT) e dos candidatos a senador João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB), Roseana participou de caminhada e agradeceu o carinho e o apoio da população, e afirmou que quer continuar trabalhando para o bem do estado.

A candidata da coligação “O Maranhão não Pode Parar” disse conhecer a realidade do estado e que, por isso, espera dar continuidade a projetos e programas sociais como o Viva Luz e Viva Água, que já beneficiam muitos moradores do município. “Tenho trabalho a apresentar e estou aqui me comprometendo a seguir lutando por Axixá”, decalrou ela.

Sônia Campos também ressaltou ações do governo Roseana em benefício do município, como asfaltamento de ruas e a entrega de viatura de polícia. “Nós a apoiamos e estamos certos de que ela será vitoriosa” decalrou a prefeita.

Roseana destacou ainda obras como a BR-402 que abriu caminhos até Barreirinhas facilitando o acesso de milhares de visitantes aos Lençóis Maranhenses e incrementando o turismo e a economia locais.

A proposta, agora, é de construção de um anel rodoviário para ligar ao Piauí e levar mais desenvolvimento para a região. “Eu sou governadora que faz estrada porque sei que rodovia gera desenvolvimento”, ressaltou.

No município Roseana teve encontros com lideranças comunitárias e políticas como a ex-prefeita Júlia Barreto (PMDB) e vereadores.

Manifestações - Em Morros Roseana participou de carreata e foi seguida pela população a pé, de bicicleta e moto até a Pousada Santa Maria das Flores. Quem não seguiu o cortejo deu um jeito de manifestar apoio à candidata nas calçadas.

Ela discursou para uma multidão, ao lado dos candidatos da sua coligação; do prefeito de rosário, Marconi Bimba; dos ex-prefeitos de Morros Zé Neves, Ribamar Lopes e César Araújo e de vereadores. “Aqui, existem obras de Roseana de que ninguém esquece”, disse César Araújo.

A candidata também destacou a importância da Refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira, para o desenvolvimento dos municípios da região. “A refinaria vai gerar emprego e renda para toda a população e incrementar a economia do município, trazendo trabalho para o jovem e melhorar a qualidade de vida dos maranhenses”, disse.

Em seu discurso, Lobão falou da força das mulheres no poder, citando as candidatas à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao governo do Maranhão, Roseana Sarney. “Temos que admitir que a força da mulher na administração é grande. Dilma e Roseana têm competência e são guerreiras que gostam de trabalhar pelo seu povo”, declarou.

Receptividade – Roseana ficou sensibilizada pela receptividade da população de Cachoeira Grande e Presidente Juscelino. Nesses municípios – que são separados apenas pelo Rio Munim -, a maior solicitação dos moradores foi a construção de uma ponte.

“Meus eleitores me fortalecem, sempre firmes, sorrindo, nos apoiando incondicionalmente. É desse calor humano que preciso para continuar a ajudar o povo do Maranhão, que tanto amo”, afirmou.

Lideranças de todas as alas políticas de Cachoeira Grande, além do prefeito Francisco Vasconcelos, acolheram Roseana e comitiva com uma carreata que seguiu até o prédio da Igreja Assembléia de Deus, onde centenas de pessoas a aguardavam.

Francisco Vasconcelos listou as parcerias feitas com o governo Roseana. Entre elas obras em fase de conclusão, como a construção do hospital, a recuperação do posto médico, a restauração da Rua da Mangueira, perfuração de 11 postos artesianos, eletrificação rural, entrega de viatura policial e construção do mercado público. “Só quem trabalha e cuida do povo do Maranhão é Roseana”, afirmou ele.

Caravanas dos povoados foram ouvir e ver Roseana, incluindo Santo Antônio Napoleão, Peroba, Casca Grossa, São Domingos, São Benedito, água Fria do Cesário, São José dos Lopes, Boa Hora, Ferrugem, Buriti da Maria Chica e Água Fria dos Pintos.

Em Presidente Juscelino, o primeiro compromisso foi uma reunião com o prefeito Dacy Rocha (PRTB) e a vice Marana Alves (PDT). “Roseana terá mais quatro anos para governar o Maranhão, para ajudar os municípios, assegurou Rocha.

Depois, a candidata se encontrou com o ex-prefeito Rubemar Coimbra, e foi saudada por centenas de eleitores. Roseana encerrou o dia com grande comício em Anajatuba.

Acompanharam Roseana na Região do Munim os candidatos a deputado estadual César Pires, Roberto Costa, Fábio Braga, Lima neto e Eduardo Braide.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos