Roseana conclui campanha em outros 14 municípios

Roseana conclui campanha em outros 14 municípios: "




Candidata agradece à população pela recepção calorosa e promete continuar trabalhando para desenvolver o Maranhão e melhorar qualidade de vida do povo

Quatorze municípios foram visitados pela governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), na segunda semana de campanha eleitoral, encerrada ontem.

Em caminhadas, carreatas, comícios e reuniões políticas, ela agradeceu pela calorosa recepção da população e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Maranhão e pela melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

Ontem, Roseana esteve em São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto do Maranhão, Arame e Grajaú, onde foi recebida por lideranças políticas, comunitárias, sindicais e a população, que foi às ruas para cumprimentá-la.

Nos 14 municípios, Roseana garantiu que, se reeleita for, manterá os programas sociais Viva Luz, Viva Água, Viva Gente, Programa do Leite, dentre outros. Além disso, dará continuidade a investimentos nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura.

Roseana lembrou ainda a inclusão de jovens no mercado de trabalho por meio do Programa Viva Meu Primeiro Emprego. 'Esse programa foi desprezado por outros governadores. Eu trouxe de volta, e, hoje no Maranhão qualifica e inclui a juventude no mercado de trabalho', explicou.

A candidata também ressaltou a importância de eleger Dilma Rousseff presidente da República. Com ela, Roseana disse que haverá continuidade dos programas sociais que beneficiam os mais carentes do país.

Em São Raimundo do Doca Bezerra, acompanhada do candidato ao Senado, João Alberto de Souza (PMDB), a candidata da coligação 'O Maranhão Não Pode Parar' foi recebida ontem pelo prefeito Chico Moreno (PPS) e seu grupo político. 'Ela tem nosso apoio nas urnas. Já mostrou que fez e está fazendo, enquanto os outros ficaram somente na promessa', afirmou o prefeito.

Em São Roberto, Roseana foi acolhida pelo prefeito Jerry Adriany e por centenas de moradores que a aguardavam sob sol forte, próximo a um palanque na Praça do Mercado. 'Quero retornar como governadora reeleita, porque sei da confiança que São Roberto tem em mim, na minha trajetória política', disse ela, ao discursar.

'Vou lutar com afinco por sua reeleição, pois como governante deste estado ela trouxe água, eletrificação e saúde para o município. Ela tem que ficar no governo', afirmou o prefeito.
Também estavam presentes à reunião os prefeitos Mário Jorge (Esperantinópolis), Pedro do Isaías (Bernardo do Mearim), Sérgio Mirando (Bom Lugar), José Augusto (Bela Vista) e os candidatos ao Senado, João Alberto e Edison Lobão; e os deputados Fábio Braga e Victor Mendes.

Em Arame, Roseana caminhou com o prefeito João Menezes e com a população pelas ruas da cidade. 'Cheguei para fazer o Maranhão crescer e trabalhei para isso. Por isso, me sinto à vontade de vir aqui conversar com vocês. Eu ainda tenho muito trabalho para fazer', disse ela em discurso.

Ao chegar a Grajaú, Roseana recebeu flores de um grupo de professores, idosos, jovens e lavradores. Aos presentes, ela ressaltou que faz política para viabilizar investimentos no Maranhão, como a Refinaria Premium de Bacabeira; a exploração de gás em Capinzal; a fábrica da Suzano, na região Sul; e o pólo gesseiro, em Grajaú, onde será construído um hospital de referência com 50 leitos. 'Fechamos com a governadora porque ela trabalha, ela faz', afirmou o prefeito Mercial Arruda.

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão (edição de 26.07.2010)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos