Projeto Rondon chega ao Maranhão

Projeto Rondon chega ao Maranhão: "


Nesta segunda-feira, 12/07, às 7h30, cerca de 120 integrantes do projeto Rondon embarcarão no Trem de Passageiros da Vale para percorrer parte dos 21 municípios maranhenses que estão na área de influência da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Com o objetivo de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população, os voluntários – formados por universitários e professores – realizarão diversas atividades entre os dias 10 e 26 de julho.


O Projeto Rondon chega ao Maranhão por meio de uma parceria firmada entre o Ministério da Defesa e a Fundação Vale. Além do apoio financeiro, a Fundação também apóia tecnicamente a estruturação das ações locais ao disponibilizar um diagnóstico com o perfil socioeconômico dos municípios que estão na área de influência da ferrovia.


Os universitários e professores voluntários do projeto são naturais de 12 estados da Federação e vão realizar atividades como palestras, oficinas, workshops e dinâmicas nas áreas de saúde, esporte, educação, gestão pública, gestão de projetos e sustentabilidade.



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini