Precisamos ser coerentes!!!

Precisamos ser coerentes!!!: "

do Gastao Vieira

Aqui reproduzo meu pronunciamento na Câmara Federal, referente a matéria publicada no dia 4 de julho pela revista Carta Capital. A reportagem faz acusações graves a alguns magistrados maranhenses, no qual merecem respeito.

Pronunciamento:

No Maranhão, criou-se uma indústria em cima de impugnação de prefeito. Dos 217 municípios, a metade dos segundos colocados na eleição entraram na Justiça contra os prefeitos atuais. Isso leva ao Tribunal Regional Eleitoral uma carga muito grande de trabalho, de pressões de todo tipo e de toda ordem.
Tenho visto a serenidade com que o Desembargador Raimundo Cutrim tem conduzido essas questões e até como ele aceitou muito bem uma ponderação dos Deputados de que todo julgamento do Plenário do Tribunal Regional Eleitoral seja transferido, aqueles que ainda estão na comarca de primeira, aqui atrás, para após as eleições.
Portanto eu acho que é uma matéria, de certa forma, tendenciosa. É mais uma vez a sociedade civil organizada, determinados grupos, querendo substituir os parceiros e os personagens institucionais — os Deputados, os Prefeitos, os membros do Ministério Público — , enfim, criando com essa matéria uma celeuma que não me parece absolutamente bem-vinda.
E finalmente, Sr. Presidente, gostaria de dizer que tenho ainda e espero continuar a ter o mesmo conceito do Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Desembargador Jamil Gedeon.
Obrigado

Matéria da Carta Capital transcrita no Jornal Pequeno: http://pub.jornalpequeno.com.br/2010/7/7/cruzada-expoe-corrupcao-no-judiciario-maranhense-123609.htm
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini