População do Munim faz festa para Roseana

População do Munim faz festa para Roseana: "




Candidata à reeleição percorre os municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos, Icatu e Rosário e ratifica compromisso de trabalhar pelo Maranhão

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão
Em sua terceira semana de viagens ao interior, a governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney, da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, visitou ontem os municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos, Icatu e Rosário. Nessas cidades, a população foi às ruas para receber Roseana, ouvir suas propostas de governo e a reafirmação de que continuará trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.

Em Primeira Cruz, a candidata foi recebida pela militância do PT, moradores e lideranças políticas e comunitárias, que demonstraram total apoio à reeleição de Roseana. Depois de participar de uma carreata, o prefeito Sérgio Albuquerque (PMDB); o vice-prefeito Chico Telê; o ex-prefeito João Neto e demais lideranças políticas reuniram-se em palanque na praça municipal. “A democracia no Maranhão está plena.

Prova disso é o nosso leque de alianças, o apoio e o trabalho da militância do PT e de todas as lideranças de Primeira Cruz. Só tenho a agradecer”, ressaltou ela.

“O PT entende a importância dessa coligação com o PMDB, tanto que reproduz no Maranhão as ações de âmbito nacional. Por isso, em todos os municípios a militância começa a se organizar para participar efetivamente da
campanha”, disse Washington Luís, candidato a vice de Roseana.

O prefeito Sérgio Albuquerque destacou o apoio da governadora ao município e ressaltou obras como a do hospital, a pavimentação de ruas, a entrega de viatura para a Polícia Civil, construção do cais e a fábrica de bloquetes que gerou emprego e renda a dezenas de famílias.

Em Humberto de Campos, a população e lideranças locais, como o prefeito José Ribamar, a acompanharam em caminhada pelas ruas da cidade. Ao lado dos candidatos a senador, Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB), ela também participou de carreata e foi saudada por onde passou.

Ao discursar, Roseana ressaltou os investimentos de sua gestão para recuperar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida do maranhense. “Quando vi meu estado abandonado pelos últimos governos, arregacei as mangas e trabalhei forte para devolver a segurança pública, fiz estradas para integrar e desenvolver municípios, elaborei um programa amplo de saúde e busquei investidores. Trabalhei e trabalho para o meu povo. Eu quero continuar trabalhando”, declarou.

O prefeito reconheceu os serviços prestados pela governadora ao município. “Humberto de Campos vota em Roseana porque ela trabalhou pela nossa cidade. Quero declarar que todo o nosso grupo político apóia sua reeleição porque Roseana tem trabalho para mostrar e nós acreditamos nela”, afirmou.

Estavam presentes também os candidatos a deputado estadual Max Barros (DEM), Edmilson Carreiro (PT) e Kleber Gomes (PT) e os postulantes a deputado federal Raimundo Monteiro (PT), além do ex-prefeito Waldemir Verde. Roseana também se reuniu com vereadores e lideranças políticas, comunitárias e rurais.

Apoio -Em Icatu, uma multidão se reuniu para conversar com a candidata. O prefeito Juarez Lima (PDT) a recepcionou com as lideranças locais e eles seguiram em carreata pelas ruas da cidade, recebendo demonstrações de apoio da população. Roseana se comprometeu a dar continuidade aos programas sociais de seu governo, como Viva Água, Viva Luz, Viva Gente e Programa do Leite. “Essas são algumas das ações que garantem melhor qualidade de vida para meu povo, pois pessoas que não pagam contas de luz e água podem usar esse dinheiro para outro benefício: o leite, que ajuda na alimentação das crianças”, declarou.


“Icatu vota em Roseana. Acreditamos que ela vença no primeiro turno, porque tem trabalho para mostrar. Ela faz o bem para o Maranhão”, afirmou o prefeito. Ao lado da governadora também estavam os candidatos a deputado estadual Carlos Filho, Rogério Cafeteira e César Pires. Bastante aplaudida, Roseana falou da busca de novos investidores para o estado e de todo o potencial que tem o Maranhão para crescer. O ex-prefeito Zezinho afirmou que a vitória de Roseana é certa.

“Nós sabemos da política direcionada para o jovem maranhense que Roseana tem e, por isso, a apoiamos. Ela pode contar com nossos votos. A juventude de Icatu está com Roseana”, disse o vereador Juarezinho.


Rosário - Cerca de três mil pessoas compareceram ontem no Clube do Giovane, em Rosário, durante o lançamento da campanha de Roseana no município. Ao lado do prefeito Marcone Bimba (PRB) e demais lideranças políticas, a candidata enfatizou a união do seu grupo político.

“Somente unidos conseguiremos fazer o Maranhão crescer mais”, disse. Para Marcone Bimba, os investimentos em programas sociais e na construção de estradas na Região dos Lençóis foram viabilizados pelo governo Roseana. “Nosso voto é de Roseana, pelo que ela fez, faz e ainda pode fazer pelo Maranhão”, ressaltou.

Roseana visitará hoje Axixá, Morros, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Anajatuba. Em todos, estão agendados caminhada e encontros políticos.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos