População declara sua confiança em Roseana

População declara sua confiança em Roseana: "

do BLOG DO JONI ROCHA

A governadora Roseana Sarney, candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, disse ontem em Bom Jesus das Selvas, na Região do Pindaré, que o Maranhão está agora reunindo todas as condições para deslanchar no fortalecimento da sua economia e na geração de emprego e renda. “O povo pode ter a certeza de que vou continuar trabalhando com todas as minhas forças para acelerar esse processo, para que possamos melhorar as condições de todos os maranhenses, especialmente os mais pobres”, afirmou ela.

Depois de Imperatriz e Governador Edison Lobão, Roseana fez campanha ontem em Bom Jesus das Selvas, Tufilândia, Pedro do Rosário e Pinheiro. Ela encerrará hoje as atividades da primeira semana de campanha.

“Estou esperando com expectativas para abraçar a pessoa que realizou muitas obras em prol do nosso município”, disse o estudante Vicente Fagundes, lembrando ser a candidata do PMDB a responsável por uma série de ações relevantes realizadas em setores considerados cruciais, como a educação e a saúde.

Acompanhada do candidato ao Senado, João Alberto, Roseana chegou sob aplausos e foi recepcionada pelo prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Sabry (DEM), que exerce o cargo pela segunda vez, além de outras autoridades, entre as quais o vice-prefeito Ecineu Carvalho Bezerra (PV); os deputados estaduais César Pires (DEM) e Fufuca Dantas, que disputam a reeleição; o secretário municipal de Administração, Francisco Coelho; o padre Luís de França; e o vereador Mansueto de Oliveira, de Buriticupu.

Roseana e comitiva foram para o Centro de Convivência, para um contato direto com a população. No local, reafirmou compromissos com os moradores do município. De lá, seguiu para a residência de Maria Lúcia Silva, a Tia Lúcia, mãe do padre José de Ribamar, o primeiro prefeito de Bom Jesus das Selvas. Outra vez, ela teve uma positiva recepção, com os moradores que desde cedo lotavam o local.

A dona-de-casa Dalvina Rocha Alves, 60 anos, lembrou dos benefícios obtidos pela cidade nas gestões anteriores de Roseana. “Aconteceu exatamente o contrário nos últimos sete anos, quando ela esteve fora do governo”, comentou a também dona-de-casa Deusuíta Ferreira Nascimento.

Receptividade - Em Pedro do Rosário, Roseana foi recebida com bastante entusiasmo pela população. Com ela, o prefeito Arnold Borges (PDT), vereadores, lideranças rurais, sindicais e comunitários que percorreram as ruas da cidade em uma caminhada.

Da sacada da residência do prefeito, Roseana disse da alegria de receber o carinho das pessoas que buscavam tirar fotos com ela, abraçar e falar palavras de incentivo para mais uma campanha ao governo. “Isto mostra que os maranhenses estão felizes com o nosso governo. Percebemos que estamos fazendo um Maranhão melhor, porque nos dizem que acabaram com o que fizemos no passado: nosso programas e melhorias no estado”, frisou ela.

Segundo Arnold Borges, a ida de Roseana a Pedro do Rosário é muito válida para que ela tome conhecimento dos problemas do município. “Mesmo sendo de outro partido, o PDT queria muito que Roseana fizesse esta visita, pois é nossa governadora. Queremos que ela continue para manter os compromissos com o nosso município e com o povo do Maranhão”, afirmou o prefeito.

Depois a candidata seguiu com o candidato a senador, o vice-governador João Alberto, para a casa da ex-prefeita Maria do Rosário, onde também a aguardavam muitas lideranças do município. “Temos que lembrar que foi graças a Roseana que atualmente vemos o Maranhão crescer com os mais de 80 municípios criados durante sua gestão, inclusive Pedro do Rosário. Ela trouxe para cá o ensino médio e muito mais poderá fazer por esta cidade”, destacou João Alberto.

Para a ex-prefeita Maria do Rosário, Roseana representa desenvolvimento para os municípios mais carentes do estado. “Acredito em uma parceria que busque maior qualidade de vida para o nosso povo e por isso sempre apoiei a governadora”, disse ela.

Moradores saíram às ruas para saudar Roseana. “Sua visita ao município demonstra seu interesse em mostrar o que quer realizar no seu mandato”, disse o professor Deusemar Pinto Raposo. “É muito bom ouvir suas propostas e os projetos que terá no seu governo Eu acredito em Roseana”, declarou a trabalhadora rural Iracema Silva.

Depois a comitiva da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” fez uma parada no povoado de Paraíso, próximo ao município de Pinheiro, que recebeu pela primeira vez um governante do estado. Dezenas de moradores ficaram emocionadas em poder falar com Roseana.

A chegada de Roseana a Pinheiro foi marcada por uma grande carreata.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos