PCB deixa PSOL e lança candidato ao governo

PCB deixa PSOL e lança candidato ao governo: "

do blog: Décio Sá

Reviravolta de última hora na coligação PSOL/PCB que lançaria os candidatos Saulo Arcangeli (foto) a governador e Marcos Igreja a vice. Por imposição do Diretório Nacional do PCB, o partido terá candidato próprio em todos Estados do país. Agora Marcos Igreja será o verdadeiro candidato comunista ao Palácio dos Leões. O problema da aliança se deu porque não houve acordo nacional entre as duas legendas. Por conta disso, somente amanhã serão fechados os nomes dos candidatos a vice e senadores.


Suplentes problemáticos


Saulo ArcangeliPor causa dessas arrumações de última hora e a falta de documentação, os candidatos e coligações deixaram para o último dia de inscrição, próxima segunda-feira, os registros de chapas. Para complicar, os órgãos da justiça passam o final de semana fechados impedindo a retirada de certidões negativas.


No entanto, o que mais tem dado dor de cabeça aos candidatos são os suplentes dos senadores. Na coligação em torno da governadora Roseana Sarney os suplentes de Edison Lobão e João Alberto (PMDB) só foram definidos hoje. João Alberto terá o deputado Clóvis Fecury como primeiro suplente e o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques (ambos do DEM) como segundo suplente.


Ildon Marques estava na segunda suplência de Lobão A vaga dele agora será ocupada pelo pastor Heber Waldo Silva Costa (PP). Pastor Bel, como é mais conhecido, criou uma confusão dos diabos para ocupar a vaga. Queria porque queria ser candidato a senador, apesar da proibição do TSE do lançamento de candidaturas solteiras. Só hoje, depois de muitas orações, ele se convenceu que a bíblia não é redonda como estava pensando.


Na aliança em torno do ex-governador Jackson Lago (PDT), os suplentes de Roberto Rocha serão o ex-chefe da Casa Civil Pedro Maranhão e o vereador José Joaquim (PSDB), respectivamente. Junto com Edison Vidigal (PSDB) concorrerão o ex-prefeito de Barreirinhas Léo Costa (PDT) e o ex-deputado Lula Almeida (PSDB). O vice de Jackson deve ser mesmo o pastor Luiz Porto (PSDB).


O ex-governador José Reinaldo (PSB), candidato na chapa de Flávio Dino (PCdoB), terá o esperto presidente do PPS, Paulo Matos, e a desconhecida Socorro Nascimento (PSB), como suplentes. Ainda está sendo fechado os dois suplentes de Adonilson Lima (PCdoB).


No PSTU, do candidato Marcos Silva, os suplentes de Luiz Noleto e Claudicéia Durans estão sendo definidos neste sábado. Portanto, vale aguardar!

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos