Operação da PF apreende 16 kg de cocaína na capital

Operação da PF apreende 16 kg de cocaína na capital: "



Um dos bandidos foi preso quando tentava fugir para Chapadinha


do blog : TV Mirante Chapadinha
30 de julho de 2010 às 16:20

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Federal (PF), em uma operação para combater o tráfico de drogas na capital maranhense, prenderam dois homens e apreenderam 16 kg de cocaína. A substância entorpecente estava escondida dentro de partes chumbadas num veículo.

Leandro Chavier Barros foi preso na última sexta-feira, 23, no retorno do São Cristovão, quando conduzia um veículo Celta, cor preta, placa NBS-6887, de Porto Velho-RO. No carro, a polícia encontrou 16 kg de cocaína que estavam escondidas em estruturas metálicas na lateral esquerda e direta, e na longarina abaixo do veículo. “Tivemos bastante trabalho para encontrarmos a droga, inclusive o carro teve que ser cortado”, disse o delegado Alex Raniery, da Delegacia de Entorpecentes da PF. De acordo com o delegado o carro vinha do município de Rio Branco, no Acre, com a droga, possivelmente comprada na Bolívia.

O outro suspeito, Francisco Salinos dos Santos Cabral, o “Salino”, foi preso na última quarta-feira, 28, no povoado de São Francisco/Itapecuru, quando tentava fugir para Chapadinha em um veículo Corsa Classic, placa NHM-7957/MA. Salino foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de estar sendo monitorado desde a última sexta-feira, 23. Ele já havia sido preso em 2005 pelo crime de tráfico de drogas.

Os dois acusados Leandro Chavier Barros e Francisco Salinos dos Santos Cabral foram interrogados e depois transferidos para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde estão à disposição da Justiça. A substância entorpecente foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim).




"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos