“O Maranhão não pode parar”

“O Maranhão não pode parar”: "


do JORNAL O O QUARTO PODER

Cerca de 30 prefeitos e 10 ex-prefeitos de municípios maranhenses, vereadores, candidatos ao cargos de deputado estadual, e federal e o candidato ao Senado, João Alberto (PMDB), acompanharam a candidata à reeleição, Roseana Sarney, da coligação “O Maranhão não pode parar” (PMDM-PT-PMN-PSC-DEM-PTB-PRP-PV-PP-PRTB-PSDC-PTN-PHS-PR-PRB), na primeira semana de campanha pelo interior do Maranhão. A comitiva percorreu os municípios de Pedro do Rosario, Tufilândia, Bom Jesus das Selvas, Imperatriz, Peri-Mirim, Bequimão e Pinheiro.

A visita a Pinheiro começou pelo povoado de Fortaleza, na sexta-feira (16). Roseana Sarney recebeu aplausos da população em apoio a sua reeleição ao Governo do Estado. Para uma multidão que a esperava no clube Casa de show , a candidata da Coligação “ O Maranhão não pode parar” enfatizou a importância do cenário político de Pinheiro e citou os investimentos realizados no município como a construção, pavimentação e melhorias de estradas possibilitando a integração da Baixada.

No palanque de Roseana Sarney estavam o ex-prefeito Filuca Mendes; Antonio Soares (Alcântara), Jose Francisco (Cururupu), Celso Freitas (São Vicente Ferrer), Padre William( Guimarães), Brasil (Mirinzal), Evandro (Matinha). Além dos candidatos a deputado estadual, Vitor Mendes, a deputado federal, Rogério Cafeteira e ao senado, João Alberto (PMDB).

“Trabalho pelo desenvolvimento da região, ao gerar mais empregos e renda para os municípios da Baixada. Para alcançar esse objetivo, sei que posso contar com o apoio dos prefeitos que querem trabalhar em parceria”, afirmou Roseana.

Bequimão e Peri Mirim- Em Bequimão,Roseana Sarney estava acompanhada do deputado estadual e candidato a reeleição Victor Mendes; do suplente ao Senado, Lobão Filho; e do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.

Em seu discurso, sob às árvores de amendoeiras da Praça Santo Antônio, Roseana fez questão de reforçar aos bequimãoenses a importância dos eleitores decorarem os números dos candidatos que irão digitar nesta eleição.

A candidata lembrou ainda que, mesmo com pouco tempo de administração, viabilizou a recuperação da ponte do Balandro, obra que trará beneficio aos 10 povoados instalados na circunvizinhanças. “Ficamos lisonjeados com a presença da candidata e comitiva da coligação, logo na primeira viagem de campanha. Sempre estaremos com Roseana”, afirmou o prefeito de Bequimão, Juca Martins.

Em Peri Mirim, Roseana reuniu-se com vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas da região, no auditório Presidente Manoel Lopes. Ela reafirmou o compromisso de continuar investindo em ações nas áreas de saúde e educação e na capacitação de jovens.

”Nós estávamos esquecidos. Depois que Roseana assumiu, ela atendeu nosso pedido de fazer a estrada. Aqui, nós acreditamos na força que ela tem para trazer melhorias ao município”, afirmou o prefeito Afonso Pereira.

Damasceno França, ferreiro, confia no trabalho de Roseana em prol do Maranhão. “Só quem sabe fazer trabalho para o povo pobre do Maranhão é Roseana. Ela se preocupa com a gente e mostra isso com trabalho”,resumiu.

Roseana participou ainda de reunião na residência de José Ribamar Bordalo, presidente do PMDB municipal, e expôs suas propostas de Governo, além de ouvir sugestões das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Verde (PV) e da comunidade.



Tufilândia- Roseana Sarney fez caminhada pelas ruas de Tufilândia, e, foi acompanhada da população para a casa da prefeita Marinalva Madeiro (PSB),onde se reuniu com prefeitos,vereadores e lideranças politicas.

Na reunião, Roseana Sarney citou os investimentos do Governo na cidade, como a construção do hospital,cuja obra está em fase de conclusão e beneficiará cerca de seis mil pessoas. Ela também citou a construção da ponte sobre o rio Gentil, também em fase de conclusão.

A prefeita Marinalva Madeiro ressaltou as obras importantes realizadas em Tufilândia pelo Governo do Estado. “A construção do hospital e da ponte sobre o Rio Gentil trará progresso para nossa cidade”, frisou a prefeita.

“Agora, tá bom demais. A gente não precisa ir mais para Santa Inês para ser atendido em hospital. Agora, teremos um hospital bonito, graças a Roseana”, disse a pescadora Maria de Nazaré Santos, enquanto contemplava a obra.

Presentes com Roseana estavam os ex-prefeitos de Tufilândia, Alvino Leitão e Irinaldo Lopes; o ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Negão; o ex-vice prefeito de Tufilândia, Francisco das Chagas;o prefeito de Santa Inês, Roberto Bringel; os deputados estaduais Valdivino Cabral e Max Barros; os vereadores Elisvaldo Martins, João Cabuço, Isaac de Jesus, Silmar da Conceição, Lourival Lopes e Januario Santana; o presidente da Câmara Municipal, Antonio Madeiro, e a candidata a deputada estadual Vianey Bringel.

Bom Jesus das Selvas- Dezenas de pessoas esperaram por Roseana Sarney, no campo de futebol de Bom Jesus das Selvas. “Quero ver a pessoa que fez obras em nosso município”, disse o estudante Vicente Fagundes. Ele lembrou os investimentos feitos na área de educação e saúde.

Roseana Sarney recebeu a acolhida com os candidatos a reeleição ao cargo de deputado estadual Fufuca Dantas e César Pires (DEM). O grupo foi recepcionado pelo prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Sabry (DEM); o vice-prefeito Ecineu Carvalho Bezerra (PV); pelo secretário de Administração, Francisco Coelho; o padre Luís de França e pelo vereador Mansueto de Oliveira, do município de Buriticupu.

A candidata visitou também Maria Lúcia Silva, a Tia Lúcia, mãe do padre José de Ribamar, o primeiro prefeito de Bom Jesus das Selvas.

“Há sete anos, passamos por momentos difíceis. Somente com Roseana, acreditamos que nossas vidas vão melhorar”, resumiu a dona-de-casa Dalvina Rocha Alves, 60, que participou das ações organizadas para a candidata.



















"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos