Notícias da tarde

Notícias da tarde: "



do Blog do Décio


Advogado Marcos Lobo


Sobrou para Jabor

As críticas que o comentarista global Arnaldo Jabor, cuja mulher foi assessora de José Serra (PSDC), fez ao TRE não passaram em branco ontem. Juízes comemoravam informalmente declarações feitas pelo radialista Geraldo Castro (Mirante AM) classificando o cineasta de “Arnaldo Jabá”. “Não sei nem o curso que o Jabor tem na vida, se ele é jornalista, se é jurista… O certo é que ele mostrou que não entende nada de lei. Talvez entenda de jornalismo. E é conhecido”, disse o presidente Raimundo Cutrim. Já o juiz Sérgio Muniz bateu forte quando proferia seu voto no caso do ex-presidente da Câmara de Governador Nunes Freire Josivaldo Almeida (PMDB). Classificou as críticas do comentarista global como “um dos maiores absurdos” que já ouviu, além de taxá-lo de “desqualificado”. “Um cara que nunca fez uma produção cinematográfica que prestasse agora quer comentar até física quântica”, completou.


Festa em Alto Alegre do Pindaré

Adversários e até alguns aliados soltaram foguetes ontem na pequena Alto Alegre do Pindaré comemorando a cassação do registro de candidatura do vereador Altemar Lima (PPS) a deputado federal. Mas festa mesmo quem está fazendo é o presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), o deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB), e seu pai, o prefeito de fato de Matões, Rubens Pereira. Nas negociações para adesão do PPS a Flávio Dino (PCdoB) eles ficaram encarregados de arrumar votos ao neoaliado. O TRE tirou essa cruz que eles iriam carregar das costas. Após divulgação da notícia neste blog, Altemar e o presidente do partido, Paulo Matos, correram para o tribunal com objetivo de tentar reverter a situação. O vereador foi cassado porque declarou ser servidor público, mas não apresentou documento de sua desincompatibilização do cargo de professor da regional de Santa Inês.


Cala a boca, Dr. Pêta!

O Jornal Pequeno publicou ontem nada menos que 15 editais do Governo do Estado, mais especificamente da Secretaria de Infra-Estrutura. Só para fazer um comparativo, no mesmo dia O Estado Maranhão publicou 5 editais. O negócio foi fechado com o próprio Lourival Bogéa, o Dr. Pêta, numa rodada regada a uísque 12 anos. Se teve brinde eu não sei ao certo. Enquanto o Jornal Pequeno começa a ficar numa boa, órgãos de imprensa da capital e principalmente do interior, aliados de primeira hora, reclamam de “calote” por parte da Secom. Alguns afirmam que o atraso chega há oito meses.


Começou com ele

Justiça seja feita. A decisão do TRE de que a Ficha Limpa não pode retroagir para prejudicar quem já cumpriu algum tipo de sentença, começou a ser decidida com uma bela defesa feita da tribuna feita pelo advogado Marcos Lobo, no caso envolvendo o deputado Sarney Filho (PV).


Durante a defesa da aplicabilidade da nova legislação, a própria procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita, que impugnou o parlamentar, reconheceu publicamente o trabalho do ex procurador-geral do Estado.”Reconheço que a defesa foi de um brilantismo singular me obrigando a algumas horas a mais de estudo”, disse ela.


Deputados reclamam

Deputados aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) reclamam da coordenação da campanha na capital. Dizem que o pessoal recrutado pelos vereadores para trabalhar em manifestações de rua está sendo escolhidos entre a militância adversária da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”. Acontece assim: o vereador é instado a arrumar 100 pessoas para trabalhar. Como ele apoia um candidato que não do grupo de Roseana, aproveita para empurrar esse “trabalhador eleitoral” na conta da coligação governista. Segundo os deputados, estariam “trabalhando” na campanha da governadora cabos eleitorais de Gardeninha (PSDB), Pavão Filho, Julião Amim, Graça Paz (todos do PDT) e até Ribamar Alves (PSB).


Vidigal é candidato

O TRE deferiu nesta sexta-feira a candidatura ao Senado do ministro aposentado Edson Vidigal (PSDB) e dos dois suplentes: Léo Costa (PDT) e Lula Almeida (PSDB). Os dois primeiros haviam sido impugnados porque havia dúvidas quanto sua desincompatibilização do serviço público. Eles solucionaram a pendência e estão livres para voar. Te cuida Roberto Rocha! Te cuida José Reinaldo!


Vexame na Chapada

Durante visita há duas semansa a Chapadinha com o aliado Flávio Dino (PCdoB) a tiracolo, José Reinaldo Tavares (PSB) passou por uma humilhação. Durante a fraca caminhada na cidade ele tentou cumprimentar Luis Benvindo, secretário de extensão Rural da prefeita Danúbia Carneiro (PR).”Eu não falo com traidor”, reagiu o secretário.


Morrendo em pé

Filho do candidato Aderson Lago (PSDB), o advogado Rodrigo Lago, desmentiu ontem no TRE boatos dando conta que o pai iria desistir da disputa. “Ele morre em pé, mas não se ajoelha”, declarou, admitindo a situação eleitoral difícil do tucano. No assunto: segundo membros da coligação “O Povo Não Pode Parar” (PDT/PTC/PSDB), o ex-chefe da Casa Civil tem nove prefeitos “fechadinhos” em torno de sua candidatura. Aderson não faz campanha de rua. Passa o dia todo num escritório do Vinícius (Calhau). Chega às 9h e só sai após às 22h.


Meu angu primeiro

Durante o lançamento do site do tucano Roberto Rocha semana passada um jornalista reclamou com um ex-deputado presente porque a oposição não estava unida em torno da candidatura de José Reinaldo, que “perdeu a mulher e foi até preso pela Polícia Federal”. “Meu amigo, quando a farinha é pouca meu angu vem primeiro”, respondeu o político.


Fiasco em Pinheiro

Foi um verdadeiro fiasco a movimentação que o candidato Flávio Dino fez nesta sexta-feira em Pinheiro. Apenas cem cristãos apareceram. O boicote partiu do principal aliado da coligação na cidade, o candidato a deputado estadual Luciano Genésio (PCdoB). Ele e o pai, o ex-prefeito José Genésio, já reclamam de alianças indesejadas do comunista na Princesa da Baixada. Luciano teve deferida ontem pelo TRE.


Sirlan é candidata!

Alívio na Vênus Platinada. O TRE deferiu hoje a candidatura da apresentadora Sirlan Sousa (TV Mirante). Ele havia sido cassada anteontem por problemas em sua filiação ao PP, mas, em grau de recurso, conseguiu comprovar estar registrada legalmente no partido. Pelo mesmo motivo. o tribunal deferiu a candidatura do também progressista Tomé Teixeira.


Quem não chora…

Cassada por problemas na sua filiação ao PTC, a candidata a deputada estadual Cristina Jansen saiu do TRE chorando na terça-feira após o primeiro julgamento. Em recurso julgado ontem ela teve a candidatura deferida. Mas não adianta fazer muita festa porque a procurada Carolina da Hora disse que vai recorrer.


Perto da Cauê

Advogados do empresário Alessandro Martins negaram ontem que a Euromar esteja encerrando suas atividades em São Luís por estar deixando o prédio do Jaracati. Segundo eles, a empresa está mudando para um prédio da Areinha, nas proximidades da Cauê, do grupo Dalcar (Chevrolet).


Álcool-gel à vontade

Comerciantes de Imperatriz, onde o tucano José Serra deve desembarcar neste sábado, aumentaram o estoque de álcool-gel. É que, segundo a revista Piauí, o ex-governador de São Paulo tem o hábito de limpar a mão com álcool quando cumprimenta estranhos (reveja).


“Plano B”

Impugnado pelo Ministério Público Eleitoral por ter seis contas rejeitadas pelo TCE, o deputado Penaldo Moreira (PSC) já colocou seu “Plano B” em ação. O TRE deferiu ontem a candidatura do filho dele Carlo Giorlano Lopes Moreira, o Carlinhos (PSB).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos