Pular para o conteúdo principal

Notícias da Tarde

Notícias da Tarde: "


do Blog do Décio

Polêmica no TRE

Gerou polêmica ontem no TRE o julgamento do registro de candidatura do candidato Wellington do Curso (PSL). Alguns juízes entenderam que ele vem usando a propaganda do curso do qual é proprietário para fazer campanha antecipada. Três juízes votaram nesse sentido e pediram que ele fosse registrado apenas como Wellington. Advogados presentes à sessão lembraram do caso do prefeito Luiz da Amovelar (Coroatá). O sobrenome é referência a uma loja de propriedade do político. O juiz Sérgio Muniz chegou a lembrar o exemplo de Pinto Itamaraty (PSDB). “Mas o Pinto é Itamaraty desde a época em que ele ainda era ovo”, brincou. Resultado: a votação acabou empatada em 3 a 3. Coube ao presidente do TRE, Raimundo Cutrim, liberar o nome Wellington do Curso. Os membros da Corte, no entanto, lembraram que caberá ao Ministério Público propor alguma ação por abuso contra o candidato a deputado federal pelo PSL.


Trairagem em São Mateus

Confusão à vista em São Mateus. Depois de conversar com o candidato comunista Flávio Dino e o prefeito Humberto Coutinho (Caxias), o candidato derrotado à prefeitura da Miltinho Aragão (PSB) teria fechado apoio a deputada Cleide Coutinho (PSB). Miltinho havia prometido apoio, entre outros, ao candidato Edilázio Júnior (PV). No entanto, quem anda chateado mesmo com a articulação é seu vice, o petista Genilson Alves. Muita gente havia previsto que essa parceria PT/PSB em Sâo Mateus não duraria muito.


Rigo a perigo

Não é nada confortável a situação do deputado e ex-balaio Rigo Teles (PV). Da eleição de 2006 para cá, ele perdeu o apoio das prefeituras de Dom Pedro, Mirador, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena e Itaipava do Grajaú. Apesar do apoio envergonhado dos prefeitos e lideranças locais, está em baixa também em Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum e Presidente Dutra. Até em Barra do Corda, onde o pai Nenzim é prefeito, a situação não é lá essas coisas. Lideranças reclamam que Rigo Teles só passa pela Região Central do Estado, onde estão localizadas todas essas cidades, de helicóptero.”O jeito vai ser ele inventar uma urna voadora”, brinca um político sertanejo.


Troca-troca

Depois de José Lima (PV) agora é o deputado Fufuca Dantas (PMDB) quem está lançando a candidatura do filho, o estudante de Medicina André Fufuca (PSDB), de apenas 20 anos. O pai foi impugnado pelo Ministério Público por ter contas desaprovadas pelo TCE do período que foi prefeito de Alto Alegre do Pindaré. O problema é que os candidatos tucanos sem-votos Neto Evangelista, Erik Carvalho (filho de Wilson Carvalho), João Olímpio (de Carolinha) e Valéria Macedo (irmão do prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo – PDT) estão enciumados e querendo criar caso no partido com o potencial adversário. Se eleito, André (foto) será uma dos deputados mais jovens do país. Ele só terá 21 anos, como exige a legislação, pouco antes da posse.


Pragmatismo em Bacabal

O prefeito de Bacabal e presidente da Famem, Raimundo Lisboa (PMDB), resolver retirar a candidatura da ex-mulher, a deputada cassada Graciete Lisboa (PSDB). Ela foi impugnada pelo Ministério Público na mesma situação do ex-governador Jackson Lago (PDT): tem condenação por órgão colegiado da justiça, no caso o próprio TSE. Lisboa, no entanto, rejeitou apoiar candidatos da sua própria cidade como o neoaliado Jura Filho. Preferiu investir em Ricardo Murad (ambos do PMDB). Além de alegar ter sido bem tratado pelo ex-secretário de Saúde, entende que como Ricardo não faz política na cidade não lhe trará dores de cabeça e concorrência no futuro.


Jabulani em Porto Franco

O TCE rejeitou nesta quarta-feira as contas do ex-presidente da Câmara de Porto Franco, vereador Marcelo Santos Macedo, irmão do prefeito-balaio Deoclides Macedo (PDT), e determinou que ele devolva mais de R$ 100 mil aos cofres do município. O vereador fez várias despesas sem comprovação de gastos. Um desses gastos irregulares foi com a distribuição de bolas de futebol. “Não cabe à Câmara distribuir Jabulani”, brincou o relator da matéria Caldas Furtado.


O “Plano B” de José Reinaldo

Impugnado sob acusação de ser um “ficha-suja”, por ter sido condenado no Tribunal de Justiça a devolver R$ 2,8 milhões, o ex-governador José Reinaldo (PSB) já tem um “Plano B” caso o TRE confirme sua cassação: pretende substituir seu nome pelo da ex-mulher, a candidata a deputada federal Alexandra Tavares (PSB).


Vaidade socialista

O candidato a deputado federal Altemar Lima (PPS) anda evitando o eleitor neste começo de campanha. Motivo: está com a cara meio inchada por conta de uma operação de implante capilar feita recentemente em São Paulo. Meio complexado por ser baixinho, o ex-secretário municipal e estadual de Educação também costuma usar sapatos tendo como base altas plataformas.


Alô, tem alguém aí!

Aliado histórico da governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado César Pires (DEM) anda reclamando dos secretários Aluísio Mendes (Segurança) e Olga Simão (Casa Civil). Motivo: eles não atendem telefones.


Sem vale-transporte

Acorda, Marcelo Tavares (PSB)! Funcionários da Assembleia Legislativa reclamam por estarem há um mês sem receber o vale-transporte. Tem barnabé indo de bicicleta para o trabalho.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l