Pular para o conteúdo principal

NEGADO HABEAS CORPUS A CASEIRO SUSPEITO DE DAR ABRIGO A QUADRILHA

Negado habeas corpus a caseiro suspeito de dar abrigo a quadrilha em Santa Inês-MA






Desembargadora Maria dos Remédios Buna



Caseiro suspeito de dar abrigo a uma quadrilha na chácara onde trabalhava, no município de Santa Inês, teve negado pedido de habeas corpus pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na sessão desta quinta-feira, 29. Genivaldo S. Santos e mais outros 11 acusados de integrar o bando foram presos no dia 14 de maio deste ano, quando a Polícia Federal frustrou uma tentativa de assalto a um carro-forte na estrada para Santa Inês.

De acordo com o inquérito policial, informes chegados dois dias antes à polícia davam conta de que assaltantes estariam reunidos em Bacabal com o intuito de realizar alguma ação criminosa. De lá, os agentes perseguiram dois veículos suspeitos até Santa Inês. Descobriram que um caminhão seria atravessado na pista para fazer o carro-forte parar. Na chácara, encontraram uma caminhonete carregada de explosivos, granadas e equipamentos para perfurar cofres e deram ordem de prisão aos ocupantes da casa, que ainda demoraram a se entregar.

APOIO LOGÍSTICO - Dentro da residência ainda foram encontrados fuzis, espingardas, submetralhadoras, pistolas, roupas camufladas e outros materiais. Segundo as investigações, Genivaldo Santos não iria participar diretamente do assalto, mas teria a função de dar apoio logístico ao bando, sob promessa de dinheiro, a convite de José Dantas Brandão, o “Zezinho”, chefe da quadrilha.

O advogado do caseiro alega que ele foi apontado impropriamente como integrante da quadrilha. Argumenta que Zezinho, um suposto conhecido que Genivaldo não encontrava havia 18 anos, teria pedido para passar uma noite na chácara. Conta que o caseiro teria ficado surpreso ao ver Zezinho chegar de madrugada, acompanhado de outras pessoas.

A defesa sustenta que o caseiro teria fugido, ao constatar, na manhã seguinte, a chegada de pesada carga de armamento, e que teria se apresentado espontaneamente a agentes que chegaram acompanhados de um amigo seu, para quem havia ligado narrando o ocorrido.

Seguindo o parecer da Procuradoria Geral de Justiça, os desembargadores Maria dos Remédios Buna (relatora), Raimundo Nonato de Souza e Jaime Ferreira votaram pela denegação do habeas corpus.


Tribunal de Justiça
asscom@tjma.jus.br
2106-9023 / 9024

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l