Maranhão tem melhor desempenho de geração de empregos entre os estados

Maranhão tem melhor desempenho de geração de empregos entre os estados: "



do JORNAL O QUARTO PODER

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, nesta quinta-feira (15), os dados relativos ao trabalho formal no Brasil. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Maranhão gerou 16.948 empregos de carteira assinada em junho deste ano, o que equivalente a expansão de 1,33% na quantidade de empregados formais do mês anterior. Este foi o melhor desempenho proporcional entre todos os estados brasileiros.

Em termos absolutos e relativos, o desempenho foi o melhor de toda a série histórica do Caged para este período do ano. Os setores que mais empregaram em junho foram: Construção Civil, com 5.549 novos empregos; comércio, com 3.800 novos postos de trabalho; serviços, com 3.457 novos empregados; e agropecuária, com 2.523 novos empregos com carteira assinada.

Durante o primeiro semestre deste ano, o Maranhão registrou a criação de 86.164 postos de trabalho, também o melhor resultado do Caged desde que ele começou a ser registrado. De junho de 2009 a junho de 2010 foram criados no Maranhão 159.692 novos empregos, com uma variação positiva de 6,78%.

De acordo com o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, o resultado do Caged para o mês de junho “traz ânimo e força para, cada vez mais, gerar novos empregos no Maranhão”. O secretário explica que o desempenho do mesmo período do ano passado chegou a ser negativo. “Foram menos 1.163 empregos em junho de 2009, o que significa que naquele período, tivemos mais demissões do que contratações”, declarou.

Na opinião de Antônio Heluy, o Maranhão deve ter um crescimento maior daqui para a frente. “Temos muitos grandes projetos a serem instalados em nosso Estado. Alguns já começaram a se instalar, então já estamos vendo o bom resultado disso”, ponderou.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini