Pular para o conteúdo principal

MA: Com mais de cinquenta anos de carreira política, Sarney anuncia seu último mandato

MA: Com mais de cinquenta anos de carreira política, Sarney anuncia seu último mandato: "



“Acho que já cumpri meu tempo”. A declaração do político maranhense e senador pelo Amapá, José Sarney (PMDB), então presidente do Senado, é mais do que uma promessa de que este é o último mandato que deve cumprir. Ontem, durante visita ao Jornal O Imparcial, do qual já foi repórter e responsável pelo suplemento literário, o senador disse que deve deixar mesmo a vida política em dezembro de 2014, quando encerra o mandato de senador e descartou participar da campanha da filha, a governadora Roseana Sarney (PMDB) que disputa reeleição para o governo do Estado.

Com oitenta anos de idade, 52 deles passados lado a lado com a política, o parlamentar mais antigo em atividade no Congresso Nacional aproveitou a manhã de ontem para fazer uma retrospectiva da carreira. “É grande a emoção de visitar O Imparcial e ver o quanto ele se transformou, cresceu e se consolidou. Para mim que trabalhei, aqui comecei minha vida, é um jornal pelo qual eu tenho uma razão sentimental muito grande”, declarou Sarney.


O senador pôs os olhos no passado e observou desde o acervo histórico do jornal à placa com nome de alguns profissionais da época em que O Imparcial funcionava no antigo prédio na Rua Pacotilha. “É sempre um instante da gente por os olhos no passado, não somente dentro da casa que teve, mas nos companheiros do nosso tempo”, disse o presidente do Senado.


Sem tocar em questões políticas ou fazer avaliações do cenário maranhense, o senador evitou comentar a recente decisão da corte eleitoral do estado sobre a Lei do Ficha Limpa. Homem da literatura, membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980, o escritor Sarney, autor de contos, crônicas e romances como “O Dono do Mar”, restringiu-se a rememorar histórias vividas durante o exercício do jornalismo, sua porta para a política.


Pedro Freire, diretor-presidente dos Diários Associados no Maranhão destacou que o senador fez parte da história da rede de comunicação idealizada pelo político Assis Chateaubriand e observou a visita institucional do presidente do Senado como reconhecimento a um trabalho jornalístico. “O senador Sarney entrou para o jornal por um concurso de redação realizado na época e hoje, anos mais tarde, é importante pra nós vermos que fizemos parte da história de um político de destaque”, ressaltou Pedro Freire.


José Sarney adiantou que deve aumentar a coletânea de obras de sua autoria e após a aposentadoria deve se dedicar ao mundo da literatura. “Esse vai ser meu último mandato. Eu não quero mais exercer nenhum cargo eletivo, já deu meu tempo”, afirmou.


Questionado se faria algo diferente caso pudesse voltar ao longo da trajetória de sua vida política, que inclui passagem na Presidência da República, três vezes a presidência do Senado, além do comando no governo do Maranhão, Sarney prontamente respondeu: “Eu queria era ser pescador em São Bento e Pinheiro”, brincou, destacando as raízes.




“Olhe, eu disse as duas (cidades) pra não causar ciumeira”. É a prova que mesmo se os barcos da vida navegassem por mares diferentes, ainda como pescador, José Sarney não remaria sem tática e diplomacia.




O Imparcial Online

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l