Lobão afirma que o Maranhão será um dos estados mais desenvolvidos

Lobão afirma que o Maranhão será um dos estados mais desenvolvidos: "


do Hildo Rocha





Senador destacou, em discurso no Senado, os investimentos, como as hidrelétricas e a futura refinaria
O senador Edison Lobão (PMDB) afirmou ontem ter a convicção de que em 'muito pouco tempo o estado do Maranhão se ombreará aos mais desenvolvidos do país', devido aos inúmeros investimentos que estão sendo realizados na região em diversas áreas, totalizando cerca de R$ 110 bilhões.

Em pronunciamento na tribuna do Plenário do Senado, o parlamentar do PMDB explicou que o seu estado é o que dispõe, atualmente, da maior projeção de investimentos do país, devi- do à sua privilegiada posição geográfica.

Outro ponto favorável ao volume de investimentos que estão sendo feitos no Maranhão, segundo Lobão, é o fato de o estado possuir três ferrovias (a Norte-Sul, a dos Carajás e a antiga rede ferroviária federal, que foi privatizada), que servem para o transporte de mercadorias para vários estados e também para o exterior.


Refinaria - A maior obra que está sendo realizada no Maranhão, na opinião de Lobão, é a Refinaria Premium, da Petrobrás, que vai processar cerca de 600 mil barris de petróleo diariamente.

“Esta refinaria custará R$ 40 bilhões e gerará 132 mil empregos. Até uma escola está sendo aberta para fornecer mão de obra”, observou o senador.

A construção das hidrelétricas no Rio Tocantins e em Imperatriz, além de outras cinco que estão sendo planejadas, também foram citadas por Lobão como sinônimo de prosperidade para o Maranhão.

Reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão (10.07.2010)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos