Pular para o conteúdo principal

Leia a coluna de Udes Cruz desta sexta-feira (09)

Leia a coluna de Udes Cruz desta sexta-feira (09): "


PROCURADORA APRESENTA AS IMPUGNAÇÕES HOJE

A procuradora eleitoral, Carolina da Hora, apresenta , hoje, os primeiros pedidos de impugnação de candidaturas consideradas ficha suja, ou que seus titulares teham, supostamente, desobedecido a legislação eleitoral. Carolina da Hora tem até segunda-feira, como data limite, para entrar com todos os pedidos junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

João Alberto,Zé Vieira,Cléber Verde,Magno Bacelar (Nota Dez),Gleide Santos,Márcia Marinho e Graciete Lisboa são alguns dos nomes que estão agendados pela procuradora eleitoral para serem impugnados.


INJUSTICA COM RAIMUNDO CUTRIM


Diferente do que publicou um blog local, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, desembargador Raimundo Cutrim, aceitou que os candidatos a governador que visitaram seu gabinete, apos o registro de candidaturas, fossem fotografados junto a ele. Estiveram la , dentre outros, a governadora Roseana Sarney e seu grupo, bem como o candidato Flavio Dino. Os dois candidatos a governador foram fotografados ao lado do desembargador Raimundo Cutrim. O grupo de Roseana mandou a foto para a imprensa e foi publicada. Ja o grupo de Flavio Dino nao mandou a foto para os jornais. Por isso, naturalmente, nao houve a publicacao da foto.

Assim, foi injusto o blogueiro ao dizer que o desembargador Cutrim so foi fotografado ao lado do grupo Sarney.


JOÃO ALBERTO NÃO INFRINGIU A LEI

Aliados do candidato a senador pelo PMDB, vice-governador João Alberto de Souza, garantem que ele não tem motivos para se preocupar com a ação da procuradora eleitoral Carolina da Hora sobre a impugnação de sua candidatura, por ter assinado uma ata, substituindo a governadora Roseana Sarney, durante reunião do Conselho de Políticas Estratégicas do Estado. Os defensores da candidatura João Alberto, entre eles o presidente do PMDB maranhense, ex-deputado Remi Ribeiro, asseguram que o ato praticado por João Alberto não tem qualquer influência que resulte numa mudança de resultado do pleito.

Por isso, o candidato João Alberto está tranqüilo e sabe que sua candidatura não será impugnada, diz Remi Ribeiro..


PREJUIZOS DOS “FICHAS SUJAS”

Os políticos maranhenses não devem apostar nas brechas na legislação eleitoral para emplacar políticos “fichas-sujas”, nas eleições deste ano. Os “fichas sujas” podem se candidatar, serem votados normalmente e, depois, perderem o mandato. Assim, vão prejudicar a si e sua coligação. Para especialistas, a tendência é que as punições aos “fichas-sujas” só ocorram após a votação ou mesmo depois da posse dos eleitos.

O pior é que, candidatos “fichas-sujas” amparados por liminares carregarão “um peso extra” nas campanhas e essa condição poderá causar prejuízos eleitorais a eles.


HERNANI E ADVOGACIA

Hernani Felipe Araujo Silva ( foto ), formado recentemente, em Direito, teve sua misa em ação de graça celebrada, ontem, e foi prestigiado por sua familia, comandada pelo professor Joaozinho Araujo, ex-vereador e ex-secretario do municipio de Pirapemas.


A colação de grau de Hernani dever[a ocorrer no proximo dia 21.


PT BATE EM ROBERTO ROCHA

O Diretório estadual do PT, no Maranhão, se prepara para ingressar na Justiça contra o deputado Roberto Rocha (PSDB), candidato a senador. Rocha é acusado de fazer propaganda fora do tempo, usando obras do governo federal como se fossem resultado de suas reivindicações.

O candidato a senador é acusado de ter instalado, no mês de abril, em vários trechos da rodovia BR-230, outdoors com a frase: “Reconstrução da BR 230. Estreito – Carolina – Riachão – Balsas. Primeiro a gente faz. Depois a gente fala. Deputado Roberto Rocha”.







CONTRATO SUSPEITO NA EDUCAÇÃO

O governo Roseana Sarney deve apurar se é verdade o que divulgaram, ontem, os blogs dos jornalistas Luis Cardoso e Raimundo Garrone sobre uma negociação entre a Secretaria da Educação e a Gráfica Expressa, contratada com dispensa de licitação para confeccionar milhares de diários de classes para serem distribuidos à toda rede de ensino publico estadual do Maranhão.

A empresa tem apenas um capital de R$ 2.800,00, e não estaria habilitada para executar o contrato, no valor de R$ 2.981. 452,02.



CASTELO PODE MUDAR ADMINISTRACAO


O prefeito da capital, João Castelo, deve promover uma reforma adminstrativa na sua gestão É possível que a reforma em questão tenha sido iniciada com a exoneração do secretário de Obras, Cláudio Carvalho, que assumiu uma vaga na Secretaria de Administração. Carvalho demonstrou lentidão na execução de ações daquela pasta.

Comenta-se, na imprensa, que a próxima mudança deverá atingir a secretária de Educação, Sueli Tonial, que não tem tido habilidade para lidar com a greve dos professores.


O SILÊNCIO DO MP COM ALESSANDRO

São diversos os comentários sobre o comportamento do Ministério Público do Maranhão com relação à prisão do empresário Alessandro Martins, dono da Euromar. Só ontem, depois de sete dias, o MP abandonou o silêncio sobre o pedido de prisão do empresário Alessandro Martins.

A chefia do Ministério Público deve explicações, já que, normalmente, sua assessoria de comunicaçao noticia e encaminha aos veículos de comunicação medidas adotadas por seus promotores e procuradores. Com o caso Alessandro Martins foi diferente.


POLÍCIA FAZ DISCRIMINAÇÃO

Diferente, também, foi o comportamento da polícia maranhense, no caso Alessandro Martins. Crimino9sos menos importantes no estrato social são apresentados à impresa, logo que são presos. É como se a polícia exbisse um troféu. Com Alessandro a coisa foi outra. Até , ontem não houve qualquer apresentação à imprensa.


DEPUTADA SITE DA ASSEMBLEIA

A deputada estadual Helena Heluy, do PT, que é promotora de Justiça, aposentada,cobrou do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), a volta imediata do site do Legislativo Estadual, bem como sua divulgação aos órgãos da imprensa local.

Segundo a parlamentar, não há nenhum impedimento eleitoral que suspenda a divulgação das atividades legislativas pelo site da Casa. “Não entendo que cautelas precisamos ter para sermos transparentes, a todo tempo, inclusive em período eleitoral. Nada impede”, afirmou Helena Heluy


IRRITADOS COM A CULTURA

O secretário de Cultura, Luis Bulcão, est[a sendo acusado de ter adotado critérios absurdos para beneficiar algumas pessoas, no caso da distribuiçao de recursos para patrocinio dos festejos juninos. Por isso., teria deixado varios prefeitos, inclusive aliados do seu grupo politico, bastante irritados.


Uns municipios receberam muitos recursos e outros receberam quase nada, ou nada mesmo. Daí as muitas Criticas.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l