Justiça determina prisão do empresário Alessandro Martins

Justiça determina prisão do empresário Alessandro Martins: "

do JORNAL O O QUARTO PODER

O Ministério Público, por meio dos promotores Augusto Cutrim (Ordem Tributária) e Lítia Cavalcanti (Defesa do Consumidor), conseguiu obter um mandado de prisão contra o presidente da Euromar, Alessandro Martins.



Em conversa , por telefone, a promotora Lítia Cavalcanti explicou que o pedido da prisão de Alessandro Martins foi feito pelas Promotorias da Ordem Tributária e de Defesa do Consumidor, que já estão trabalhando juntas desde o início do caso.



Segundo a promotora, Alessandro Martins é acusado de uma série de crimes, entre os quais se destacam formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos, infração no Código de Defesa do Consumidor, crime contra ordem econômica e crime contra relações de consumo. Após a determinação da prisão de Alessandro Martins, a polícia já está à procura do empresário.



Investigações



O caso já vinha sendo investigado desde fevereiro de 2009. Tanto que foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias.



De acordo com o relatório final da CPI, a organização criminosa que Alessandro Martins estaria envolvido teria o objetivo de adquirir veículos em nome de locadoras e assim, a Euromar não pagaria as taxas necessárias para a venda de automóveis. Desta forma, a empresa venderia carros com preços mais baratos do que as concorrentes.



Ainda de acordo com o relatório final da CPI, treze pessoas foram indiciadas, inclusive o presidente da Euromar, Alessandro Martins por formação de quadrilha, falsificação de documento público, crime contra ordem econômica e crime contra relações de consumo.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos