Jackson Lago - Um governo de corrupção

Jackson Lago - Um governo de corrupção: "

do BLOG DO JONI ROCHA



Causa espanto e indignação, ao mesmo tempo, que a obra para implantação de uma escola de tempo integral na sede do antigo colégio Maristas iria custar, justo na administração de Jackson Lago, R$ 24 milhões e agora na gestão de Roseana Sarney o empreendimento consumirá apenas R$ 1,5 milhão.

Os números foram revelados ontem pelo secretário de Educação, Anselmo Raposo, durante visita ao local, acompanhado de assessores e de vários jornalistas.

Salta aos olhos a enorme diferença de preços. Fica claro o hiperfaturamento nos valores, deixou exposta a intenção de ganhar fácil em cima de um montante que poderia servir para a construção de dezenas de escolas em povoados mais necessitados.

Não conheço o projeto da obra pretendida pelo ex-secretário de Educação na gestão de Jackson Lago, o agrônomo Lourenço Vieira da Silva.

Por mais que intencionasse implantar um grande colégio, uma obra moderna e espetacular, a soma derramaria nos bolsos de alguns. Quem ficaria com o restante da grande bolada? Em quantas partes seria dividida? Seria caixa para campanha eleitoral?

A gestão de Lourenço Vieira da Silva, desde o período do governador José Reinaldo Tavares, sempre foi marcada por superfaturamento de preços e desvio de recursos, que vão da aquisição de livros didáticos até a compra de outros materiais escolares.

Diante de tantas avalanches de denúncias comprovadas, ninguém acreditava na permanência de Vieira da Silva, após Jackson Lago assumir o governo.

A falcatrua venceu o medo e a imoralidade se fez razão. É assim que o dinheiro da Educação era tratado.

Do Blog do Luis Cardoso
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos