Pular para o conteúdo principal

Golpista da internet acusado de lesar piauienses é preso no MA

Golpista da internet acusado de lesar piauienses é preso no MA: "



do JORNAL O QUARTO PODER

O acusado vendida produtos pelo site Mercado Livre, mas os produtos nunca chegavam ao clientes. Ele foi preso ontem.


Um acusado de aplicar vários golpes no Nordeste através da internet foi preso ontem em São Luís- Maranhão. Aurélio Adriano Costa do Nascimento, 29 anos, já tem passagens pela polícia do Piauí, Paraíba, Distrito Federal e um processo na justiça do Maranhão, por estelionato.


Ele foi preso após dois meses de investigações realizadas pelo departamento de combate a crimes tecnológicos, que é um órgão da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) maranhense, comandado pelo delegado Breno Galdino.


Os golpes eram freqüentes. Segundo o delegado, o estelionatário vendia produtos como notebooks e câmeras fotográficas no mercado livre, mas após o negócio fechado com o desavisado, a pessoa nunca mais tinha noticia dele. “Ele era astuto, fazia com que a pessoa depositasse o dinheiro na conta, mas o produto nunca aparecia”, afirmou.


O acusado foi preso depois que os agentes da Deic tiveram informações que ele estava em pousada localizada na Avenida Litorânea, em São Luís. “Fizemos uma campana e esperamos ele aparecer. Depois de alguns instantes, conseguimos prendê-lo”, contou o delegado Breno.


O acusado já tinha passagens pelo Piauí e Distrito Federal. No Maranhão existiam inquéritos abertos contra ele, mas nunca tinha sido preso. “Ele aplicava golpes em vários Estados, às vezes ele estava no Piauí e depois no Maranhão. Ele não tinha uma residência fixa”, declarou Galdino.


A Deic estipula que mais de 100 pessoas foram vítimas do acusado. “As investigações indicam essa quantia de pessoas prejudicadas, mas estamos investigando”, contou. Depois da prisão do estelionatário, mais de 30 vítimas, todas de outros estados, procuraram a delegacia de São Luís.


A polícia civil do Maranhão pediu a quebra do sigilo bancário de Aurélio Adriano pra descobrir quanto ele ganhou nos últimos anos, enganando clientes pela internet.


O acusado usava mais de 60 e-mails diferentes na prática dos golpes. “Enquanto ele aplicava golpe em uma com o e-mail, com o mesmo artifício, aplicava golpe em outro por um e-mail diferente”, disse.


Na internet, a péssima fama do estelionatário é notória. Conforme o delegado, as pessoas que já foram vítimas do acusado criaram uma comunidade no Orkut para prevenir outras pessoas do golpista. A comunidade foi intitulada de “Aurélio Adriano já te Lesou”?

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l