Em Matões, a educação caminha no pau-de-arara

Em Matões, a educação caminha no pau-de-arara: "

do blog: Décio Sá

Os candidatos e professores Flávio Dino (PCdoB) e Misótis Lúcio (PPS) fizeram discursos bonitos semana passada durante o lançamento de suas candidaturas empunhando a educação como bandeira de luta. Presente à convenção, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PDT), acompanhava as falas de longe meio que desconfiada.


Mau exemplo em Matões: educação no pau-de-arara

Mau exemplo em Matões: educação no pau-de-arara


Também pudera. No governo da mãe do deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB) e mulher do prefeito de fato da cidade, ex-deputado Rubens Pereira, a educação caminha, literalmente, sobre um pau-de-arara. É este tipo de veículo, proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que leva as crianças para a escola, segundo informa o blog do Ademar Souza (veja aqui).


Rubens Pereira admite o problema. Diz que ainda existem 25 caminhões pau-de-arara transportando alunos no município. Como não poderia deixar de ser tentou culpar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo problema. Afirma que Matões ainda tem muitas estradas vicinais intransitáveis onde só esse tipo de veículo é capaz de chegar. Reclama que o governo só repassa R$ 50 mil por ano para o transporte escolar na cidade.


Só não disse que Roseana estava afastada havia sete anos do governo até assumir o cargo ano passado após o caos deixado pelo administração do pedetista Jackson Lago, do mesmo partido da sua mulher-prefeita.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos