Dutra é primeiro a registrar candidatura no PT

Dutra é primeiro a registrar candidatura no PT: "

do blog: Décio Sá

Sabe quem foi o primeiro candidato a entregar a documentação para registro de candidatura no PT? Ele mesmo, Domingos Dutra. O deputado fez greve de fome dizendo que queria morrer para não integrar a coligação em torno da candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB). Em discurso na Câmara ele chegou a ameaçar se algemar em Plenário caso alguém tentasse obrigá-lo a encerrar o movimento (foto).


Dutra algemaNo auge da greve de fome do agora “companheiro” de chapa, Roseana, em almoço com jornalistas no Palácio dos Leões, afirmou não acreditar que Dutra desistisse da disputa. Acertou em cheio.


O parlamentar mandou o motorista entregar sua documentação no escritório político da corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil) no Monte Castelo. Também protagonista de uma greve de fome, a ex-deputada Terezinha Fernandes esteve no local junto com o marido, o ex-prefeito Jomar Fernandes (PT), para entregar a papelada. A sede do PT não está sendo utilizada na operação porque os computadores sumiram do prédio. A nova direção está alugando outro local para funcionar como sede.


Os outros candidatos a federal do PT são, por enquanto, Raimundo Monteiro, presidente do partido, e Ney Jeferson. Para estadual já entegaram a documentação Francisca Primo, Antonio Erismar, Almir Bruno, Edmilson Carneiro, Frasuila Lopes, Vandson Saraiva, Coronel Ribamar Fonseca, José Inácio e Américo de Sousa. Também candidato a uma vaga na Assembleia, Bira do Pindaré diz estar com a documentação pronta mas se recusa a ir ao escritório da CNB entregar a papelada.


Dutra, apesar de estar no “chapão” comandado pelo PMDB, foi anunciado nesta sexta-feira como um dos coordenadores da campanha de Flávio Dino. O petista, aliás, parece ter sido escalado para criar confusão na campanha. Durante a covenção do PCdoB ele baixou o nível, como tem feito ultimamente, contra a família Sarney. Saiu da política para o campo pessoal usando termos impublicáveis.


A partir de segunda-feira, quando acaba o prazo de registro, vamos saber até quando a justiça eleitoral vai permitir que ele continue afrontando as regras do jogo.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini