Pular para o conteúdo principal

Diretor da Volkswagem deve ir para Pedrinhas; Alessandro Martins também pode parar lá

Diretor da Volkswagem deve ir para Pedrinhas; Alessandro Martins também pode parar lá: "

do Blog do Décio

Chegou na madrugada desta sexta-feira a São Luís o diretor da Volkswagen do Brasil, Anderson Tadeu de Paula Gomes. Ele foi preso em Brasília (veja aqui) durante a Operação Euromar, que levou para cadeia ainda o empresário Alessandro Martins e mais três funcionários da concessionária. Ele foi trazido por policiais civis do Distrito Federal onde trabalhava, fez exames de corpo de delito e aguarda sua transferência, possivelmente para uma ala especial da Penitenciária de Pedrinhas. O outro diretor da montadora, Ricardo Martinez, continua foragido. Os dois já foram demitidos da Volkswagen.


Policias do DF fazendo buscas na Volkswagen no DF


Segundo apurou o blog, Alessandro Martins também deverá ser transferido para Pedrinhas em breve. Ele deve ficar numa cela especial com mais três presos. Ontem o desembargador José Luiz Almeida negou habeas dois habeas corpus para o empresário, para a gerente da Euromar, Débora Mendes Sampaio, e os dois diretores demitidos.


A prisão de dois de seus executivos abalou a Volkswagen. O comando do grupo na Alemanha está acompanhando com preocupação tudo o que está acontecendo no Maranhão. O último grande escândalo da empresa envolveu, em 2005, viagens de vários de seus executivos ao Brasil e gastos com prostitutas (reveja).


A defesa dos ex-diretores está sendo feita pelo escritório do ex procurador-geral Ulisses Martins. Mais ainda esta semana a direção da montadora no Brasil deve reforçar a equipe com sua própria assessoria jurídica. Na quarta-feira, a Ferrari de Alessandro Martins foi levada para o pátio do Detran reservado a carros de luxo. A presença de vários carrões importados atraiu vários curiosos.


Anderson Gomes e Ricardo Alvarez não são os primeiros a cair por causa de confusão envolvendo Alessandro Martins. Pouco antes da Copa da África do Sul, dois outros executivos da Volkswagen do Brasil foram demitidos porque enviaram uma carta anunciando a retirada da bandeira da Euromar. Pelas regras da montadora, a concessionário tem direito de explorar a marca durante cinco anos. Depois desse período o contrato pode ou não ser renovado. Se for, é por um período indeterminado. A multa pelo rompimento é milionária.


Pensando que Alessandro Martins havia adquirido a empresa em 2005, os diretores tentaram retirar a bandeira da Euromar. No entanto, o empresário havia entrado na sociedade com Elie Hachem e Altevir Mendonça, que adquiriram a marca em 2001 de Garlos Gaspar. Ou seja, é como se ele estivesse no negócio desde 2001. Em 2005, o contrato foi renovado automaticamente. Por conta disso, Alessandro Martins exigiu indenização de R$ 160 milhões. Sobrou para os dois executivos, um deles o vice-presidente nacional.


Ultimamente Alessandro Martins estava tentando passar a bandeira para o grupo Alcolumbre, do Amapá, e para Pedro Schwambach, de Pernambuco, dono de cerca 70 revendedoras no Brasil, entre as quais Rivoli (Pegueot), Tama (Toyota) e Mercedes Caminhões no Maranhão. Schwambach desistiu do negócio avaliado em R$ 30 milhões. O grupo Alcolumbre continuava interessado faltando apenas desembolsar o valor.


Isso antes da prisão Alessandro Martins.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l