Direção nacional do PDT poderá enquadrar Jackson Lago

Direção nacional do PDT poderá enquadrar Jackson Lago: "

do BLOG DO JONI ROCHA


O pedetista Jackson Lago, candidato da coligação “O povo é maior”, dará, na próxima terça-feira, um passo decisivo para romper com a esquerda do seu partido e dar uma guinada ideológica que está nos seus planos há muito tempo: vai receber, em São Luís ou em Imperatriz, não está decidido ainda, o candidato presidencial do PSDB, José Serra, como seu parceiro federal na disputa pelo voto.
A vinda de Serra ao Maranhão no início da campanha, segundo uma fonte ligada a Jackson Lago, significa dizer que o tucano pretende visitar o estado pelo menos duas vezes até outubro.
Primeiro, porque sabe que a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem larga vantagem sobre ele, segundo disseram as primeiras pesquisas. E depois, a pedido do próprio candidato a governador, que também estaria precisando de uma injeção de ânimo político.
A inclinação de Jackson Lago pelo PSDB não é de agora. Ele namora com o ninho dos tucanos desde os anos 1990 e só não ingressou no partido porque seria trucidado pelos velhos cardeais do brizolismo nacional, que jamais o perdoariam por tornar-se tucano.
Na campanha de 2002, quando todo o PDT estava com Lula, Lago por pouco não fechou com o PSDB no Maranhão (a aliança chegou a ser acertada e anunciada informalmente pelo tucano Sebastião Madeira). Só não fechou com Serra na época porque ficou intimidado por seus parceiros do PDT e por aliados do PT.
Lago renegou o espaço que o PDT teve no Governo Lula, comandou o Ministério do Trabalho, e sabe que terá muito o que explicar durante a campanha, principalmente porque sua chapa é dominada pelo PSDB.

Do Jornal O Estado do Maranhão/Estado Maior
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos