Crimes misteriosos intrigam polícia cearense

Crimes misteriosos intrigam polícia cearense: "


Uma sequência de crimes misteriosos, alguns com sinais de execução sumária e outros com características de ´desova´, vem sendo registrada em dois municípios da Região Metropolitana de Fortaleza; Eusébio e Aquiraz. Em apenas quatro dias, seis pessoas foram assassinadas e seus corpos encontrados dentro de veículos ou em matagais à beira de estradas carroçáveis.


O último episódio dessa sequência de mortes violentas ocorreu na tarde de ontem, quando um homem, identificado como Marcos Antônio Casado Costa, 37, foi executado com 11 tiros de pistola calibre 380 ACP. O corpo de Marcos foi encontrado dentro de um veículo Corsa, de placas KGM-7375, com inscrição de Fortaleza, na Rua Lourival Sales, na localidade de Jabuti, na zona rural do Município de Eusébio.


A vítima estava sentada no banco do motorista, segurando a alavanca do freio de mão, com vários ferimentos a bala, a maioria na cabeça. As marcas da violência estavam também nos vidros laterais do automóvel. A Perícia constatou 17 marcas de tiros nos vidros.


Policiais militares, da Companhia Provisória de Eusébio, e o inspetor chefe da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), Paulo Jonas, compareceram ao local do crime juntamente com guardas municipais. De acordo com o subtenente PM Carlos Nunes, populares afirmaram que ouviram os estampidos e viram um outro veículo, supostamente, um Pálio de cor prata, deixando o local, onde o corpo foi encontrado.


Perícia


O perito Cordeiro Lima, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), examinou o veículo e o corpo da vítima. “Alguns disparos foram disparados dentro do carro, mas a maioria foi efetuada de fora para dentro”, salientou Lima. O perito constatou ferimentos na orelha, no pescoço, peito e cabeça da vítima.


Cápsulas de pistola calibre 380 ACP foram encontradas no piso do automóvel. Objetos pessoais da vítima também foram recolhidos e serão periciados. O documento do veículo (DUT) estava no nome de uma mulher, moradora do Conjunto dos Bancários, no bairro Vila Velha, na Zona Oeste de Fortaleza.


Segundo o inspetor Paulo Jonas, inicialmente, não se pode afirmar que a morte de Marcos Antônio Casado Costa esteja ligada aos outros crimes ocorridos recentemente na região central de Eusébio, principalmente no bairro Autódromo.


Conforme Paulo Jonas, as outras execuções estariam ligadas, em sua maioria, a dívidas de drogas. “Esse homem não foi reconhecido como sendo uma pessoa da área de Eusébio. Acreditamos que ele foi trazido até aqui por uma pessoa de sua confiança, que estava no banco do passageiro, e esta efetuou os disparos”, disse o inspetor.


Mais mortes


Desde o último sábado, já são seis assassinatos misteriosos somente nos Municípios do Eusébio e Aquiraz. A sequência começou na noite de sábado (26), quando o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado com marcas de violência na Estrada da Coluna, localidade de Tanques, em Aquiraz.


Na tarde da última segunda-feira (28), um jovem, identificado como Francisco Alex Ferreira de Sousa, 24, foi eliminado com, nada menos, que 16 tiros de pistola de calibre 380 ACP. O crime ocorreu na Rua Guimarães Passos, no bairro Autódromo, no Eusébio.


Na tarde de terça-feira (29), um homem, que vestia apenas cueca, foi encontrado sem vida em um matagal, na localidade de Telha, em Aquiraz. Moradores das proximidades disseram à Polícia ter ouvido tiros.


Somente na manhã de ontem, mais duas ´desovas´ foram registradas na zona rural de Aquiraz. Na localidade de Croatá II, foram encontrados restos mortais dentro de uma cova rasa. A Polícia suspeita de que se tratava do caseiro João Rocha de Oliveira, que estava desaparecido desde o dia 19 de abril.


A segunda ´desova´ aconteceu no lugarejo denominado Lagoa Seca, no distrito de Serpa, onde o corpo de um homem, identificado apenas por ´Alexandre´, foi localizado em um matagal. Moradores disseram também terem ouvido estampidos.


Denunciou


A onda de violência que atinge Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza vem preocupando as autoridades da Segurança Pública e causando temor nos moradores. Muitos estão abandonando cidades como Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Pacajus e Horizonte devido aos altos índices da criminalidade, principalmente os assaltos (roubos).


Na edição da última segunda-feira, o Diário do Nordeste retratou, em reportagem especial, essa realidade.


Moradores revelaram os momentos de aflição que passaram quando tiveram suas residências invadidas por delinquentes fortemente armados. O clima é de tensão na área.


Diário do Nordeste

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos