Comunidades do orkut falando mal dos nordestinos vão parar na Polícia Federal

Comunidades do orkut falando mal dos nordestinos vão parar na Polícia Federal: "

do BLOG DO JONI ROCHA

Uma das comunidades preconceituosa no Orkut “Eu odeio Nordestino“, dessa vez passou dos limites! Com as chuvas que devastou 90 cidades em Pernambuco e Alagoas, alguns membros fizeram comentários do tipo: “nordestinos devem morrer nessa lama” ou “deviam ter se afogado nas águas sujas”.

As agressões demonstram “preocupações” com um possível aumento da migração para o Sudeste em virtude das enchentes, os usuários de diversas comunidades chegam a se referir aos nordestinos como “merdestinos” e animais. Em uma das comunidades – Lugar de nordestino é no Nordeste – um dos moderadores, identificado como João Ribeiro Neto, escreveu: “No fundo, no fundo, tenho dó de nordestino, explico: Numa metade do ano morrem na seca e na outra metade morrem na enchente… (risos), Obrigado, meu Deus, por não ser nordestino!”, comemora.

As frases postadas causam estarrecimento não só pelo preconceito com a região, mas igualmente pela falta de sensibilidade e respeito aos mais de 50 mortos e mais de 100 mil desabrigados e desalojados nos dois estados. As comunidades abrigam declarações do tipo: “Pessoal com essas enchentes no Nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, estou muito preocupada com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui”, declarou a usuária Julia Shellman.

Diante deste fato, o Ministério Público de Pernambuco, a OAB-PE e o governo do Estado tomaram providencia e já contactaram a Polícia Federal e Ministério Público Federal que tomarão caminhos jurídicos como crime de racismo, incitação à violência e incitação ao crime.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini