Coluna UDES CRUZ, veiculada nos jornais Atos e Fatos e O Quarto Poder, bem como nos portais O Quarto Poder de Ribamar e Rosário e em outros blogs- Edição do dia O6/07/2010

Coluna UDES CRUZ, veiculada nos jornais Atos e Fatos e O Quarto Poder, bem como nos portais O Quarto Poder de Ribamar e Rosário e em outros blogs- Edição do dia O6/07/2010: "

DUDA MENDONÇA NÃO ESTÁ

COM ROBERTO ROCHA

Esta coluna foi informada de que, diferente do que noticiou o Blog do jornalista Luis Cardoso, o marqueteiro Duda Mendonça não irá trabalhar para a campanha do candidato a senador Roberto Rocha, do PSDB. Duda Mendonça trabalha, no Maranhão, para as candidaturas da governadora Roseana Sarney e dos candidatos ao Senado, Edison Lobão e João Alberto de Souza.

Seria , como diz um deputado federal, uma escandalosa quebra de comportamento ético Duda Mendonça trabalhar para dois candidatos adversários, no mesmo estado, concorrendo ao mesmo cargo.

UM GINÁSIO DE 3 ANDARES E

UM WEVERTON COMPLICADO

Muita gente espera que o candidato Weverton Rocha, chefe da Secretaria de Esportes e Lazer no governo Jackson Lago, vai ter sua candidatura impugnada. Afinal, fez sumir o dinheiro de duas reformas e uma reconstrução do ginásio Costa Rodrigues, sendo que ali foram gastos cerca de 6 milhões de reais, sem que obra nenhuma tenha sido feita.

Alguns chegam a dizer que com o dinheiro que Weverton fez sumir dos cofres do Estado dava para construir três andares de ginásio.

Comentam que foi mera coincidência o fato de que as duas reformas e a reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues foram feitas pela mesma empresa construtora.

JACKSON GASTOU MAIS QUE ROSEANA

Fazendo um comparativo entre os gastos , em comunicação, dos governos de Jackson Lago e Roseana Sarney, funcionários da Secom, dirigida pelo jornalista Sérgio Macedo, ficaram espantados, com os números que viram. Enquanto em 4 meses ( de janeiro a 19 de abril/2009), o governo de Jackson Lago gastou 26 milhões de reais, a governadora Roseana Sarney, em 9 meses, gastou, em comunicação, somente 16 milhões de reais.

PREFEITO É COORDENADOR DE ROSEANA

Convidado para coordenar a campanha da governadora Roseana Sarney, candidata à reeleição, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, aceitou o convite e vai tirar licença do cargo.

IMPUGNANDO JOÃO ALBERTO

Adversários do grupo político liderado pelos Sarney vão impugnar a candidatura do vice-governador João Alberto (PMDB), ao Senado, pedindo o indeferimento de seu registro, por ter presidido a reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo de 2010, no último dia 21 de junho, representando oficialmente a governadora Roseana Sarney (PMDB).

A notícia veio a público, ontem, no blog do jornalista Luis Cardoso.

IMPUGNANDO JOÃO ALBERETO- II

Para os adversários do grupo Sarney, o candidato ao Senado, João Alberto de Souza, infringiu artigos da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades), o que diz : “O vice-presidente, o vice-governador e o vice-prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivos, desde que, nos últimos 6 ( seis) meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular”.

ELE SUBSTITUIU A GOVERNADORA

A base dos que querem ver João Alberto fora da candidatura de senador, ou prejudicar o desenvolvimento da candidatura de Roseana Sarney, está na ata da quinta reunião ordinária do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo, ocorrida no dia 21de maio de 2010. Diz a ata que “tendo em vista a impossibilidade do comparecimento da governadora, a reunião foi presidida pelo vice-governador, dr. João Alberto de Souza”..

ASSESSORES DIZEM QUE VICE É ELEGÍVEL

Do lado do vice-governador, sua assessoria garante que João Alberto é elegível e que não está preocupado com as informações divulgadas dando conta de que ele assinou documentos, como governador substituto , fora do prazo legal permitido.

PAIS APELAM A JOÃO CASTELO

Como estava previsto e no calendário de atividades dos professores grevistas do município de São Luis, pais e alunos de uma escola municipal da zona rural de São Luís realizaram um protesto ontem, pela manhã. Eles querem que o prefeito João Castelo converse com os professores, a fim de que a greve tenha um fim e os alunos deixem de ser prejudicados.

SEM IMPUGNAR JACKSON LAGO

Flávio Dino e Roseana Sarney, provocados, ontem, por repórteres no Tribunal Regional Eleitoral, quando registravam suas candidaturas, sobe uma porovável tentativa de impugnação da candidatura do ex-governador Jackson Lago, não mostraram qualquer interesse no assunto.

Os dois , Roseana e Dino, não disseram, mas tem-se a certeza de queles vão esperar a ação partir da procuradora eleitoral Carolina da Hora.


ROSEANA REGISTRA

A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” deu entrada, no início da noite de ontem, no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao pedido de registro da candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB), do vice, Washington Luis Oliveira (PT) e dos candidatos ao Senado Federal, Edson Lobão e João Alberto (ambos do PMDB).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos