Pular para o conteúdo principal

Coluna UDES CRUZ, veiculada nos jornais Atos e Fatos e O Quarto Poder, bem como nos portais O Quarto Poder de Ribamar e Rosário e em outrops blogs- Edição do dia O4/07/2010

Coluna UDES CRUZ, veiculada nos jornais Atos e Fatos e O Quarto Poder, bem como nos portais O Quarto Poder de Ribamar e Rosário e em outros blogs- Edição do dia O4/07/2010: "

GREVE DE PROFESSORES CONTINUA E

PREFEITURA DE SÃO LUIS É CRITICADA


Os professores municipais de São Luis distribuíram uma “Carta Aberta à População”, na qual explicam aos “ pais, mães, alunos, alunas e sociedade em geral” as razões de continuarem a greve e que ela acontece em função do descaso do Prefeito para com a educação municipal, seus educadores e educandos.

Dizem ainda os professores que a rede de ensino municipal está abandonada, servidores contratados e com jornada ampliada estão com salários atrasados há mais de cinco meses, aluguel atrasado dos prédios onde funcionam anexos das unidades de ensino. Afirmam ainda que sua luta se faz necessária, pois a situação da escola pública municipal é lastimável. A gestão do senhor João Castelo/Suely Tonial, na educação, é um desastre.

Recursos existem, segundo os professores, mas o que não há é compromisso político com a valorização dos educadores e com a educação dos filhos e filhas da classe trabalhadora, que, em sua grande maioria, só contam com a escola pública para ter acesso ao ensino.

As lideranças sindicais dos professores garantem que a categoria vai continuar fora da sala de aula na luta pelo reajuste salarial de 27.5% e pelos demais itens presentes na pauta de reivindicações.


• DIA 8 HAVERÁ PROTESTO NA EDUCAÇÃO


• Os professores da rede municipal de ensino promovem dia 8(quinta-feira) próximo um ato público e uma passeata até a frente da Secretaria da Educação. Antes, porém, os líderes dos professores grevistas promovem uma passeata de pais de alunos da escola Augusto Mochel (Maracanã). Tudo como protesto pela falta de diálogo da Prefeitura com os mestres.


• PREFEITO NO HOSPITAL



• O prefeito do município de Matões do Norte, Solimar Alves, está internado na UDI. Ele foi abatido por subto mal estar. Entre outras visitas, estiveram presentes no hospital a governadora Roseana Sarney e a ex-prefeita Selma Alves.



• PELO BEM DE CLOVIS FECURY


• Amigos do senador Mauro Fecury, que já foi deputado estadual, federal e prefeito de São Luis, duas vezes, estão tentando convencê-lo a ser suplente do candidato a senador João Alberto de Souza, no lugar do filho Clovis Fecury, atualmente deputado federal e presidente do DEM, no Maranhão. Os amigos de Mauro mostram a importância para a história de Clovis Fecury, já deputado duas vezes, continuar na Câmara Federal. Como suplente de senador, Clovis nem presidente do DEM continuará a ser.

• Mauro Fecury, muito magoado, está irredutível, mas alguns amigos acreditam que, em nome do filho, ele cederá. Principalmente por que político sem mandato é como peixe fora d’água.

• ACORDO DEM/PMDB NÃO SERÁ CUMPRIDO


• Houve, entre PMDB e DEM, um acordo que levaria o eleito senador João Alberto(PMDB) ao secretariado da eleita Roseana Sarney, abrindo vaga para o suplente Clovis Fecury. Necas de catibiriba. O acordo nunca será cumprido, caso Dilma Rousseff seja eleita, já que a “presidente” Dilma não aceitaria ficar sem o voto de um senador. Explico: Clovis Fecury é do DEM e, como suplente de João Alberto, no cargo, seria obrigado a votar com o DEM , que é contra Dilma.

• Assim, mesmo em cima do “se isso ou se aquilo”, Clovis Fecury, suplente de senador, nunca assumiria.



• MARCOS IGREJA-GOVERNADOR


• Marcos Igreja é o advogado que será candidato do PCB ao governo do Estado do Maranhão. Ele é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado, radicado em Timon. Foi , ao tempo de estudante da UFMA, uma respeitada liderança estudantil.


• REVOLTA GERAL EM PIRAPEMAS


• Os servidores municipais e os comerciantes de Pirapemas estão revoltados com o prefeito Eliseu Moura, que até hoje não liberou o pagamento dos salários dos funcionários públicos e, por isso, o São João deles foi dos piores. Durante todos os festejos juninos, houve barraqueiros que não venderam , sequer, três grades de cervejas.


• SOMEM COMPUTADORES DO PT


• Recebo denuncias de que sumiram computadores da sede estadual do PT, no Maranhão. Resta aos petistas apurar e punir os culpados. Ou o PT fica jogado na vala comum dos desordeiros.





DIRETÓRIOS DO PPS CRITICAM DISCRIMINAÇÃO


Os diretórios do Partido Popular Socialista, no Sul do Maranhão, estão entendendo que foram preteridos na escolha do candidato a vice-governador, na chapa de Flávio Dino. O próprio candidato prometera em visita à região, queb dali sairia seuncompanheiro de chapa, o que não ocorreu..

Os dirigentes do PPS, na região tocantina, dizem que houve falta de diálogo, e os diretórios do Sul do Maranhão sequer foram convidados ou avisados da data e local da convenção,

A revolta do PPS da região tocantina foi publicada na edição do último dia 2, do influente jornal O Progresso, que circula por ali.


FÁBIO BRAGA ELOGIA SECRETÁRIO DO PT


Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Fábio Braga (PMDB) destacou, como excelente, o trabalho que o secretário estadual Anselmo Raposo(PT) vem desenvolvendo no setor educacional do Maranhão.

“O secretário Anselmo, que possui vasto conhecimento sobre educação e é muito bem preparado, vem realizando um grande trabalho em todos os municípios maranhenses. Ele vem cumprindo muito bem a missão de resgatar o setor educacional de nosso Estado”, disse.

Fábio Braga assegurou que “ também me chamou a atenção foi a sensibilidade e o trato com os alunos e educadores mostrados pelo secretário”.


DONO DA EUROMAR NA BOCA DO POVO


O decreto de prisão do todo poderoso Alessandro Martins, dono da Euromar, despertou a atenção de comentaristas de vários blogs. A juíza Oriana Gomes, que também é professora da UFMA, foi a autora da proeza e, por isso, recebeu muitos elogios.Alessandro vazou, desde que vazou a informação do decreto de sua prisão.

Também mereceu elogios do povo a promotora Lítia Cavalcante.


DIÁRIAS COMPLICAM O TJ


Enquanto sobem a moral da promotora Lítia Cavalcante e da juíza Oriana Gomes, o Tribunal de Justiça do Estado entra no centro de um furacão. Tudo porque ainda não pagou diárias a funcionários daquela casa de Justiça que participaram de curso na capital. A própria assessoria do TJ , ao defender a chefia, disse o que não devia.


FICHA SUJA NÃO DEIXA JUSTIÇA LIMPA


O STF (Supremo Tribunal Federal) pisou na bola duas vezes, por enquanto, e coloca a Justiça no patamar zero ponto, ao proferir decisões que suspendem os efeitos da Lei da Ficha Limpa em relação a candidatos que possuem, em sua ficha criminal, uma condenação por colegiado (mais de um juiz).

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e a deputada Isaura Lemos (PDT) cegaram os ministros do STF. O senador já foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Piauí por “conduta lesiva ao patrimônio público” quando era prefeito de Teresina (1989-1993). Ele, porém, recorreu da decisão ao Supremo. O caso começou a ser analisado pela 2ª Turma do tribunal no fim de 2009, mas foi paralisado por um pedido de vista do atual presidente Cezar Peluso.

A deputada estadual Isaura Lemos, que tentará se eleger à Câmara Federal, foi condenada pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Goiânia pelo crime de improbidade administrativa. Ela teria se apropriado dos salários de funcionários comissionados que trabalharam em seu gabinete.

A continuar assim, a Justiça vai enfrentar maior desgaste.


UDES CRUZ EM VÁRIAS DIMENSÕES


Além de ser divulgada nos jornais ATOS E FATOS e O QUARTO PODER, impressos e on line, nos portais do jornal O QUARTO PODER de São José de Ribamar e Rosário, a Coluna do UDES CRUZ é, também, reproduzida por vários blogs .


OPOSIÇÃO BRIGANDO FEIO


As lideranças da oposição estão mesmo querendo facilitar as coisas para o grupo Sarney, nas eleições deste 2010. É confusão pública entre nomes como José Reinaldo Tavares, Edson Vidigal e Roberto Rocha, que vão decepcionando o eleitor que se pretendia na oposição. Eles disparam, uns contra os outros, críticas duras, que só partiriam de adversários.

O grupo Sarney, penhoradamente, agradece.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l