Pular para o conteúdo principal

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 15-07-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.

Coluna UDES CRUZ, edição do dia 15-07-2010, veiculada nos jornais impressos ATOS E FATOS e O QUARTO PODER e em suas versões on line. Também nos portais O QUARTO PODER dos municípios de São José de Ribamar e Rosário.: "

PROCURADORA APERTA JOÃO ALBERTO


A procuradora eleitoral, Carolina da Hora, começa hoje a colheita de depoimentos das pessoas que participaram das duas reuniões do Conselho de Gestão Estratégica do Governo do Estado, presididas pelo vice-governador, João Alberto, em substituição a governadora Roseana Sarney, no período em que não podia fazê-lo, se quizesse concorrer a cargo diferente do que ocupava, o de vice-governador.

Enquanto a procuradora Carolina da Hora ameaça a candidatura do vice João Alberto, ao cargo de senador, ele comenta com amigos que não tem medo da impugnação , pois há decisões do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, sobre situações idênticas, que o encorajam a continuar candidato a senador.


O SUBSTITUTO DE ILDON MARQUES


Outra candidatura, que atinge a chapa de Roseana Sarney, é do ex-prefeito Ildon Marques, que foi inscrito como suplente de senador. Nem sobrevida a candidatura daquele político terá, segundo os mais entendidos.

O grupo de Roseana Sarney deve procurar , logo, o susbtituto do ex-prefeito Ildon |Marques.


SEM SENADOR E SEM SUPLENTE


A chapa da governadora Roseana Sarney, se vingar a impuganação de João Alberto, para o Senador e Ildon Marques, para sua suplência, vai precisar ocupar as vagas de senador e de suplente.


JACKSON ESTÁ EM IMPERATRIZ


O candidato ao governo, Jackson Lago definiu a programação estará hoje e amanhã, na Região Tocantina. Hoje mesmo , ele visitará áreas da Região.


SERRA QUER IMITAR LULA


José Serra prometeu que, eleito presidente da República, irá ampliar o programa Bolsa Família. Com a proposta do presidenciável, o Bolsa Família, que hoje atende 12,6 milhões de famílias, passaria a atender 27,6 milhões. E os recursos, segundo ele, viriam da redução no pagamento de juros.

O presidenciável do PSDB está tentando imitar Lula.


CONSTRANGIMENTO NO PC do B


A candidata a vice-governadora, psicóloga Miosótis Lúcio, companheira de chapa do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), deixou de ir à inauguração do comitê comunista, na sede do PT, para reverenciar a chegada do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, na Associação Comercial do Maranhão. Por isso, foi duramente criticada. Ocorre que o partido da candidata a vice apóia Serra.


CONFUSÃO NO DIRETÓRIO DO PT


Enquanto uma ala do PT considera que é falta de respeito e compromisso com o Diretório Nacional, e mais particularmente com o presidente Lula e com a candidata Dilma Rousseff, tranformar a sede do partido em comitê do P C do B, de Flávio Dino, outra ala da dividida agremiação partidária entende a posição como democrática.

Não foi assim que entendeu oi militante petista Kleber Gomes, ex-vereador do PT e atual candidato a deputado estadual. E aconteceu uma verdadeiro quiprocó na sede do partido.


CASSAÇÃO À VISTA NO PT


Para o diretor petista Mundico Teixeira, o domínio da sede do PT por integrantes do PC do B que apóiam o presidenciável do PSDB, José Serra, fere o acordo determinado pela Direção Nacional do partido que decidiu pelo apoio a governadora Roseana Sarney. Lideranças locais do partido, inclusive, estão avaliando a possibilidade de uma ação pedindo a cassação destes membros, por estarem agindo em total desacordo com a definição da direção Nacional.


“A nossa aliança é com o PMDB. Esta decisão foi sacramentada pelo Diretório Nacional. No Maranhão apoiamos a governadora Roseana Sarney, que tem se mostrado uma grande aliada do presidente Lula e da nossa candidata Dilma Rousseff”, diz Mundico Teixeira, afirmando ainda que “ o que ocorreu foi um ato de traquinagem por parte de uma pequena ala do partido que não compreende a questão democratica do PT e de candidatos sem limites que não respeitam as instituições e as pessoas” disse o dirigente petista.


RODRIGO COMERCIÁRIO, O FENÔMENO


Entre os repórteres, está sendo comentando que o candidato a deputado federal Rodrigo Comerciário (PT) é um dos maiores empreendedores do Estado.. Tudo por que em menos de dois anos ele conseguiu angariar um patrimônio de R$ 427 mil reais, segundo sua declaração de bens apresentada ao TRE.Ele apresentou, ao Tribunal Regional Eleitoral, em 2008, quando foi candidato a vice-prefeito, declaração de bens negativa.

Rodrigo multiplicou o patrimônio muito rapidamente, ou enganou o TER na eleição passada.


PARA SERRA, REFINARIA INEXISTE


O apresentador Sérgio Murilo, do programa Balanço Geral, da TV Cidade, perguntou ao presidenciável Jose Serra se ele daria continuidade as obras da refinaria Premium da Petrobrás, em Bacabeira. Serra foi irônico: “Não vou continuar algo que nem começou, o que existe até agora está apenas no papel. Eu vou, sim, se for presidente, iniciar de fato as obras da Refinaria do Maranhão”. Foi o que disse José Serra.


ROCHA DIZ QUE SERRA FOI SUCESSO


O candidato a senador, pelo PSDB, Roberto Rocha, considerou que “foi o evento mais importante deste início de campanha presidencial no Maranhão”, a visita de José Serra, na ultima terça-feira.


CONTRA ZÉ REINALDO E ROSEANA


Os aliados de Roseana Sarney criticam o fato de Aderson Lago, alvo de muitas denuncias de corrupção, ter pedido sua impugnação. Por sua vez, os aliados de Jackson foram investigar a vida do candidato Raimundo Sobrinho, que pediu a impugnação do ex-governador José Reinaldo, alegando que ele é ficha suja e tem que devolver altas somas ao Governo do Estado, pois a recebeu de forma ilegal.


CASTELO CONTINUA BATENDO

Em entrevista à Rádio Educadora, o prefeito João Castelo não poupou críticas à governadora Roseana Sarney e reafirmou que ela trata a capital maranhense de “forma discriminatória”. Castelo assegurou que além de bloquear os convênios assinados com Jackson, o Governo Roseana Sarney não faz um gesto em favor do povo de São Luís.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l