Cinco candidatos disputam o cargo a governador do Maranhão

Cinco candidatos disputam o cargo a governador do Maranhão: "

do Revista Nordeste


Com a realização das Convenções Partidárias completa-se o quadro com os cinco candidatos a governador que disputarão as eleições no Maranhão em outubro: Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangelli (PSol) e Flávio Dino (PCdoB).


A candidatura de Roseana Sarney (PMDB) foi homologada em Convenção Partidária realizada no último dia 24, no Centro Recreativo Social do Ipem. Com a entrada do DEM na aliança PT/PMDB no Maranhão, sobe para 17 o número de partidos políticos que irão apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney no Maranhão.


No último sábado, 26, Jackson Lago (PDT) foi confirmado candidato ao governo do Estado, em coligação feita com o PSDB. Até o momento não foi divulgado o nome do vice que comporá a chapa majoritária. Estão sendo especulados os nomes do pastor Luiz Carlos Porto e Alexandra Tavares.


Nesta quarta-feira, 30 na Assembleia Legislativa, o nome de Flávio Dino foi confirmado como o candidato ao governo na aliança entre PCdoB, PSB e PPS. A vice será a professora Miosótis Lúcio.


O eletricista Marco Silva é o candidato do PSTU ao governo do Maranhão. Confirmado o nome de Hertz Dias como vice. Saulo Arcangelli entra na disputa pelo PSol ao governo do estado. Com isso, o PCB indicou o nome do auditor fiscal do estado, ambientalista, poeta e militante Marcos Igreja para concorrer a vice-governador, nas eleições de outubro.


Senado


São nove os candidatos ao Senado no Maranhão, entre os quais, João Alberto e Edison Lobão (PMDB), Roberto Rocha e Edson Vidigal (PSDB), Luiz Vigilante (PSDC), Riod Ayoub (PTB), Adonilson Lima (PCdoB), Claudiceia Durans (PSTU) e José Reinaldo Tavares (PSB).


O Imirante

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini