Castelo compra briga com jornais da capital

Castelo compra briga com jornais da capital: "



do Blog do Cardoso

Integrantes do SOJORNAL

Oito proprietários de jornais impressos da capital reuniram hoje, na sede do Lítero Recreativo Português para repudiarem atitude discriminatório do prefeito João Castelo.


Em entrevista a uma emissora de TV, Castelo classificou os diários de “jornalecos” e insinuo que eles criticavam sua administração porque não teriam sido “contemplados” pelos cofres da Secom municipal. Foi a gota d`água.


Em nota, os jornais exigem mais respeito. Abaixo a nota:


NOTA DE REPÚDUIO AO PREFEITO JOÃO CASTELO


Diante das declarações feitas pelo prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves, em órgãos da imprensa local, a Sociedade Maranhense de Jornais – SOJORNAL, criada em reunião na tarde desta segunda-feira (dia 26), na sede do Grêmio Lítero Recreativo Português, vem a público repudiar o posicionamento discriminatório do prefeito e esclarecer:


1 – Causou surpresa as declarações do prefeito de São Luís, Sr. João Castelo, em veículos de comunicação local contra a mídia impressa, classificada por ele como “jornalecos”. O prefeito está faltando com respeito, já que sua Secretaria de Comunicação liga sistematicamente para as redações dos mesmos diários que ele taxa de “jornalecos”, solicitando divulgação com destaque das matérias de interesse da Prefeitura de São Luís, inclusive pessoais do prefeito João Castelo.


2 – A surpresa é ainda maior, porque em campanha eleitoral, o então candidato João Castelo reuniu com os jornais que hoje ele destrata, por acreditar no potencial destes veículos de comunicação.


3 – Os integrantes da SOJORNAL infra-assinados esperam que o prefeito João Castelo reconheça sua precipitação e retome o diálogo respeitoso e salutar com esta categoria.


São Luís-MA, 26 de julho de 2010


Jornal Atos e Fatos; Correio de Notícias; Jornal Extra; Folha de Notícias; Gazeta da Ilha; Jornal Independente; Jornal O Debate e Jornal O Quarto Poder.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos