CASO DE POLÍCIA Invasão da sede do PT é denunciada à polícia

CASO DE POLÍCIA

Invasão da sede do PT é denunciada à polícia

 

do BLOG:  UM NOVO PT PARA O MARANHÃO

 

Dirigentes do PT registraram ontem ocorrência na polícia em que é citado o nome do candidato a governador da coligação "Muda Maranhão" (PCdoB/PSB/PPS), deputado Flávio Dino. O tesoureiro do partido, Mundico Teixeira, e o coordenador da campanha da ex-ministra Dilma Roussef no Maranhão, Evandro Sousa, responsabilizaram o militante da legenda Sílvio Bembem pelo suposto arrombamento da sede estadual do PT, em São Luís. Bembem também é coordenador político da campanha do deputado comunista.
A ocorrência nº 11832/2010 diz que "o delito foi praticado por partidários do candidato a governador Flávio Dino". Na semana passada, a ala radical da legenda tentou instalar o comitê do comunista na sede do Diretório Estadual do PT, sem sucesso. Ontem, Sílvio Bembem anunciou em órgãos de imprensa que o comitê seria reinstalado no local. Para evitar, os dirigentes petistas trocaram os cadeados dos dois portões da entrada do prédio.
No início da noite de ontem, três cadeados foram arrombados e o prédio invadido. Mundico Teixeira e Evandro Sousa pediram a realização de perícia do Instituto de Criminalística
(Icrim). Os peritos devem ir ao prédio hoje.
O coordenador da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República aproveitou a confusão para rebater informações da ala radical do partido sobre a confecção de material de campanha do deputado comunista com a candidata do PT.
Segundo Evandro Sousa, a coligação "Muda Maranhão" pode até distribuir material da ex-ministra. No entanto, para evitar problemas para Dilma Roussef na Justiça Eleitoral, ele afirma que qualquer imagem de Flávio Dino com Dilma tem de ser autorizada pela coordenação local da campanha. Isso porque formalmente o PT está coligado com o PMDB da governadora e candidata à reeleição Roseana Sarney.

Fonte: Jornal o Estado do Maranhão (Décio Sá) e blog do décio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos